Peças teatrais infantis com viés social recebem patrocínio de grandes empresas

Com a proposta de incentivar a cultura e educação no País, 10 grandes empresas patrocinaram o projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado e realizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças entre 04 e 17 anos – que teve início em janeiro deste ano e vai se encerrar agora no fim de dezembro. Tudo isso graças a Lei Rouanet que permitiu a apresentação de 250 espetáculos para mais de 95 mil alunos das escolas públicas de mais de 115 municípios brasileiros.

Os temas das peças teatrais abordam sempre assuntos importantes para a sociedade no geral como os perigos do trânsito, meio ambiente, sustentabilidade, alimentação saudável e bullying. Durante as apresentações as crianças participam das atividades e interagem com os atores e a maior parte delas acontece nas escolas públicas. As empresas patrocinadoras deste ano foram: Carioca Engenharia/Instituto João e Maria Backheuser, Baesa, Duke Energy, Monsanto do Brasil, Petrogal, Agro Baggio, Droga Raia, Faber Castell, Grupo Sotreq, Somov e Ciber.

Uma grande novidade para o próximo ano é que o projeto Diverte Teatro Viajante também poderá receber aporte pela Lei Proac. “Para o próximo ano, as empresas interessadas poderão patrocinar os espetáculos, também, através do Proac, a lei estadual de incentivo à cultura do Estado de São Paulo”, ressalta o diretor Geral da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.

Com as leis de incentivo à cultura, uma parcela da receita arrecadada com os impostos é revertida para projetos com viés social. Além de não existirem custos para quem incentiva essas ações, as empresas conseguem dar mais visibilidade para sua marca, sendo engajada em causas sociais, sem fazer investimento e, ainda, colaboram com o crescimento do país.

Empresas interessadas em patrocinar os próximos espetáculos do projeto devem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: julio@cienciadivertidabrasil.com.br

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais e empresas. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.diverteteatroviajante.com.br/

 

Deixe uma resposta