Acaba de ser lançado, oficialmente, o mais novo videoclipe da cantora e compositora, fenômeno no YouTube e Instagram, Mariana Nolasco. “Planeta Borboleta” é a nova música de trabalho da cantora e, também, o nome da turnê de seu primeiro álbum, que teve início no último dia 6 de setembro, no Rio de Janeiro. A turnê acontece até o dia 26 de novembro, com shows em Belo Horizonte, Salvador, Belém, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
O clipe “Planeta Borboleta” foi criado e produzido na Vetor Zero – estúdio referência em animação para publicidade e entretenimento da America Latina – e inova ao promover a interação com o público através do lançamento simultâneo de um filtro 360º que coloca à todos dentro do universo virtual do clipe.
Processo de Criação
O clipe, uma ficção científica romântica, faz um paralelo entre a fuga de Mariana do mundo real para um universo lúdico e futurista, com planetas e estrelas. O clipe foi filmado em dois dias, em um galpão do séc. XIX, no Brás, em São Paulo, e contou com a participação de fãs da cantora como figuração. A concepção e direção do videoclipe foi realizada pela dupla IÊ, formada por Clara Izabela e Zé Inlê, da Vetor Zero. “Usamos a tecnologia e o hub criativo da Vetor para chegarmos no concept do universo do clipe, que foi pensado para integrar o storytelling em uma estética que mescla 3D e live-action” conta a dupla de diretores.
Link do clipe: https://youtu.be/R-0S123bEt0
Inovação
O filtro motiva o consumo do conteúdo e é absolutamente adequado a plataforma e inédito para o Facebook e Instagram. Desenvolvido pela VZ LAB, dentro da Vetor Zero, o filtro é uma experiência de forte inovação nesta indústria. “A ideia aqui é expandir a experiência do vídeo, levando os fãs para mesma interface dos planetas em que Mariana atua. O VZ Lab realiza pesquisa constante, tem o know-how de criação e a estratégia para aproveitar e criar ferramentas para expandir experiências nas redes sociais, um match com públicos de diversas formas”, explica a dupla de diretores.
Cantora e youtuber
A cantora Mariana Nolasco, que já é referência nas mídias digitais, conta que a produção superou suas expectativas: “Quando assisti ao clipe pronto não acreditei, nunca vi algo tão bonito. Desde o enredo, figurino, cenário, arte, maquiagem até a pós-produção dos planetas, cometas. Sou eternamente grata por todos que participaram!”.
A Vetor Zero traz no seu DNA tecnologia, design e inovação. Pudemos aplicar um pouco de todo este mix neste projeto com a Mariana, foi um processo de trabalho muito leve que nos permitiu a liberdade da experimentação e diálogos com mídias, tecnologia e público”, finaliza Alberto Lopes, sócio da produtora Vetor Zero.
Ficha Técnica:
. Artista: Mariana Nolasco
. Título: Planeta Borboleta
. Produtora: Vetor Zero
. Direção: IÊ – Clara Izabela e Zé Inlê
. Assistente de Direção: Diego Dossa
. Direção de fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
. Diretor de Arte: Marcos Gardonyi Carvalheiro
. Diretor de produção: Mario Mariotto Haidar
. Produção Executiva: Francisco Puech Leão, Alberto Lopes e Sergio Salles
. Assistente de produção executiva: Marcelo Abrahão Jacob e Fernanda Farhat
. Produtora de locação: Thamara Torrecilha
. Produtora de objeto: Ana Paula Cordeiro Braga
. Montagem: Fernanda Krajuska
. Finalizadora: Equipe Vetor Zero
Sobre a Vetor Zero
Ser a primeira startup de tecnologia do Brasil na área de design e animação trouxe a Vetor Zero a posição de destaque que hoje ocupa. É também a única produtora brasileira que desde o início de 2001 opera internacionalmente com base em Nova Iorque e representação na Europa e Ásia. No seu portfólio, destacam-se produções feitas para McDonald’s, Disney, Apple, Burger King, Rede Globo, Chobani, Taco Bell, Fiat, Ford, Bradesco, Vivo, Itaú, ONU, Unicef, Coca-Cola, Nescafé, O Boticário, Nissan, Skol, Samsung, Petrobrás, Natura, Vale do Rio Doce e muitos outros.
Sobre a Mariana Nolasco
Mariana começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos. Seu canal no Youtube atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 1 dia. A cantora é referência nas mídias digitais para publicidades e protagonizou grandes campanhas, como a do ENEM/MEC (2014), “Felicidade gera felicidade” da marca de calçados Dakota e “Pronta pra” da Gilette Vênus Breeze. Participou e cantou nos “Meus Prêmios Nick 2015” para mais de 8 mil pessoas. Além disso, participou da minissérie “Dois Irmãos”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, da TV Globo.