5 negócios rentáveis em tecnologia para investir e gerar renda*

Você já pensou em empreender na área de tecnologia e montar um negócio para ter fonte de renda extra? Esse é um setor que tem boas expectativas de crescimento, em virtude de movimentos de transformação digital e do aumento do número de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, que vemos ao longo dos anos.

 Há negócios rentáveis na tecnologia que são escolhas promissoras tanto para empreendedores que estão se reposicionando dentro do mercado de trabalho, quanto para profissionais de TI que já têm uma cartela de clientes, mas querem aproveitar a potência de venda de ferramentas tecnológicas para ganhar mais dinheiro.

Vale lembrar que, de acordo com projeção da IDC Brasil, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, os investimentos na área de TI devem crescer 10,5% no Brasil até o final de 2019.

Veja em que áreas você pode investir, oferecendo serviços e produtos ligados ao mercado de tecnologia:

  • Desenvolvedores de aplicativos

Empresas e prestadores de serviço de muitos setores já notaram que a presença digital é fundamental para manter a relevância para os consumidores. Por essa razão, a criação de aplicativos é uma boa aposta para quem quer atuar na tecnologia de forma lucrativa.

Startups que criam sistemas em Android e iOS com perfeita navegabilidade se destacam. Há até opções de criação de apps para quem não sabe programar, como a Fábrica de Aplicativos (https://fabricadeaplicativos.com.br/).

  • POS Controle

A automação de pontos de venda por meio das maquininhas de cartão de crédito já é uma realidade no mercado, por facilitar a operação comercial ao emitir notas, pedidos e recibos em um mesmo lugar. Por meio do modelo White-label, é possível revender esse tipo de solução.

A POS Controle (http://revenda.poscontrole.com.br) é uma das marcas que têm funcionamento homologado em diversos modelos de máquina e faz parcerias com quem procura autonomia no trabalho e renda recorrente proveniente da parceria.

  • Assistente virtual – Chatbot

Uma ótima opção é a instalação de chatbots, os chamados assistentes virtuais, que são programados para garantir eficiência no atendimento on-line. Um dos mais famosos, por ser gratuito, é o do Facebook Messenger. Você pode oferecer serviço de configuração da ferramenta, além de poder relacioná-la com outros mecanismos de marketing digital.

  • Revenda de sistemas de gestão empresarial

Outra forma de aumentar a renda recorrente é se tornar revendedor de um sistema de gestão empresarial (ERP). A vantagem de softwares desse tipo é o fato de que o cliente tem na nuvem o controle de várias áreas da empresa, dispensando pastas e planilhas e organizando melhor a gestão.

O Revenda Software (www.revendasoftware.com.br), da SoftUp, é um dos produtos em que é possível colocar sua própria marca e oferecer ao mercado, configurando planos de acordo com a necessidade de cada cliente.

  • Bitcoins

Depois de um boom de investimento de bitcoins e queda de valor em 2018, a criptomoeda volta a crescer lentamente. Segundo especialistas ouvidos pelo jornal britânico The Independent, o bitcoin tem potencial de chegar a valer 25 mil dólares por unidade – o que é puxado pela adoção da criptomoeda em transações físicas.

Uma das plataformas mais conhecidas de venda e compra de bitcoin no Brasil é a Foxbit (https://foxbit.com.br).

* Robinson Idalgo – criador do sistema de gestão on-line. Mais informações no site: www.revendasoftware.com.br

Deixe uma resposta