A Guest – empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para Internet – está à procura parceiros para ferramenta “Doação Eleitoral Legal” que permite que pessoas físicas façam doação diretamente para os candidatos as eleições desse ano. Com as especificações do TSE necessárias para oferecer o serviço, a Guest procura agências de marketing político e produtoras web, além de representantes comerciais para parceiras em vendas para as campanhas dos prefeitos e vereadores de todo o território nacional.
O período eleitoral sempre foi movimentado para as agências de marketing político e tecnologia. Mas em 2016, existe uma novidade: a necessidade da implantação de uma solução para captar doações de pessoas físicas para a campanha, conforme a nova legislação eleitoral. O software precisa seguir uma série de regras específicas para não trazer problemas ao candidato e, ainda sim, ter uma usabilidade simples e agradável para encorajar os eleitores a fazerem suas doações.
Muitos candidatos e partidos ainda têm dúvidas sobre como proceder na hora de arrecadar fundos sem o auxílio das empresas que sempre foram grandes doadores. Por isso é preciso oferecer a candidatos e partidos os serviços de marketing político e desenvolvimento de sites já com uma plataforma de arrecadação integrada. Isso facilita para o candidato e possibilita para as agências oferecerem uma solução ainda mais completa.
Única com experiência comprovada no segmento, a Guest – empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para Internet e especialista em marketing eleitoral – está oferecendo parceria com empresas de marketing político e tecnologia. Seu sistema “Doação Eleitoral Legal” já foi utilizado por mais de 50 candidatos desde 2010, ano em que foi lançada a primeira versão da sua ferramenta. Em eleições anteriores, o sistema já foi utilizado por candidatos a diversos cargos de mais de 16 partidos.
“Nas eleições anteriores, a doação feita por pessoa física já existia, mas como ainda era possível receber de empresas, muitos candidatos não utilizaram essa opção”, explica o diretor da Guest Sistemas, Felipe Leite. “Nós enxergamos uma oportunidade e investimos no desenvolvimento do sistema de ‘Doação Eleitoral Legal’ já em 2010. Com isso, temos ampla experiência no mercado e garantimos que nossa solução é efetiva e está 100% de acordo com a legislação eleitoral.”
Para 2016, a empresa aposta em uma versão acessível via computadores, tablets e smartphones, que permite a customização dos templates além de uma total integração com as redes sociais. De acordo com o planejamento de comunicação do candidato, é possível criar estratégias já pensando na utilização do sistema de doação para que eleitores e simpatizantes conheçam as propostas do candidato e entendam a doação como um ato de responsabilidade com o seu país.
Além de altamente customizável, o sistema da Guest é de fácil utilização também para a equipe que está trabalhando na campanha. Testado por contadores, advogados e gestores de campanhas eleitorais, ele viabiliza o gerenciamento das doações recebidas com relatórios e informações necessárias para regularização e prestação de contas integrado com o TSE, tudo com uma interface simples e intuitiva. “Oferecer essa opção para o candidato já integrada com a estratégia de comunicação definitivamente trará um diferencial para sua campanha.”, finaliza Leite.
As empresas interessadas deverão encaminhar um email com os dados: nome, telefone, cidade, estado, empresa e o número do CNPJ para parceria@guest.com.br. A partir do recebimento do email, o responsável pela empresa receberá mais detalhes sobre a parceria e um código de parceiro da Guest – “Doação Eleitoral Legal” nestas eleições.
Sobre a Guest
Completando vinte anos este ano, a Guest Sistemas nasceu oferecendo o serviço de desenvolvimento de projetos e hospedagens de sites. Hoje já são mais de 900 projetos de sucesso em clientes de diferentes portes e segmentos. Em 2010 a pedido de um candidato, a Guest iniciou o desenvolvimento da ferramenta de Doação Eleitoral e desde então vem aperfeiçoando e oferecendo esse sistema a outros candidatos. Mais informações em www.doacaoeleitoralegal.com.br