Vocom amplia funcionalidades com IA e novos recursos de comunicação corporativa

Plataforma brasileira de telefonia em nuvem amplia funcionalidades com transcrição automática, integração multicanal e recursos com inteligência artificial

A Vocom, plataforma brasileira de telefonia em nuvem voltada para empresas, reforça sua presença no mercado com novas funcionalidades que tornam a comunicação corporativa mais integrada, inteligente e eficiente.

Entre os principais destaques estão:

Tradução e transcrição automáticas em tempo real – As chamadas realizadas pela plataforma agora podem ser transcritas e traduzidas instantaneamente, em diferentes idiomas, com o apoio de inteligência artificial. Esse recurso facilita a comunicação com clientes e parceiros internacionais, além de gerar registros automáticos das conversas — ideais para auditoria, controle de qualidade e treinamento de equipes.

Transcrição inteligente de mensagens de voz – As ligações que caem na caixa postal são automaticamente convertidas em texto, permitindo que as equipes visualizem e respondam aos recados sem precisar ouvir cada gravação. As transcrições são armazenadas na plataforma, garantindo mais organização, rapidez e acessibilidade na gestão das comunicações.

Atendimento multicanal centralizado – A Vocom agora integra, em um só ambiente, as mensagens recebidas via WhatsApp e Facebook Messenger, além de oferecer campanhas de e-mail com templates oficiais aprovados e relatórios completos de entrega e leitura.

Recursos baseados em IA – A plataforma também amplia o uso da inteligência artificial com soluções como o text-to-speech, que transforma textos em voz natural e pode ser utilizado para personalizar mensagens de atendimento e menus de URA.

Essas funcionalidades fortalecem a capacidade das empresas de gerenciar fluxos receptivos de comunicação de forma unificada, sem a necessidade de múltiplas ferramentas.

“Nosso foco é garantir que cada interação com o cliente seja registrada, transcrita e organizada em um único ambiente, simplificando o trabalho das equipes e oferecendo dados importantes para decisões estratégicas. Estamos investindo continuamente em inteligência artificial e inovação para aprimorar a experiência de comunicação das empresas”, afirma Emerson Carrijo, CEO da Vocom.

A Vocom segue investindo em inovação, com novos recursos previstos para breve, mantendo o compromisso de atender às demandas corporativas de forma eficiente, segura e inteligente.

Sobre a Vocom
A Vocom é uma empresa de comunicação focada em desenvolver soluções integradas para otimizar a performance corporativa. Com uma abordagem inovadora, a Vocom unifica PABX, videoconferência e ferramentas de colaboração e comunicação em uma única plataforma baseada em nuvem. Essa centralização elimina a necessidade de investimentos em equipamentos adicionais ou em soluções de múltiplos fornecedores, garantindo praticidade e eficiência para empresas de todos os tamanhos.

A tecnologia em nuvem da Vocom permite que usuários acessem suas funcionalidades de qualquer dispositivo conectado à internet, em qualquer lugar do mundo. Mais do que uma solução de telefonia, a Vocom é uma parceira estratégica para empresas que buscam modernizar sua comunicação e elevar sua produtividade no ambiente corporativo e hoje a empresa está sob a gestão do Grupo C&M. Para mais informações, acesse o site.