OAB Campinas realiza evento sobre “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”

A Ordem dos Advogados do Brasil, 3ª Subseção de Campinas/SP, por meio da Comissão de Direito Processual Penal realizará no próximo dia 18 de abril, às 19 horas, na Casa da Advocacia de Campinas, na cidade campineira (SP), o evento “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”.

O objetivo é debater o projeto de lei PL 2.253/2022, que foi aprovado pelo Senado, e agora aguarda a aprovação ou o veto do presidente, que restringe o direito dos apenados a saída temporária. 

O evento contará com a participação de 3 palestrantes: Luciana Netto Rigoni, juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e juíza Coordenadora do DEECRIM 4ª RAJ; Alexandre Daruge, promotor de Justiça e coordenador da Promotoria de Justiça em Campinas; e Douglas Schauerhuber Nunes, defensor público e 2º coordenador auxiliar da Regional Campinas. 

Na ocasião, os juristas irão explicar e discutir o contexto histórico da criação das saídas temporárias e os reflexos da decisão na execução criminal, já que a saídas temporárias e a decisão de vetar elas infligem na ressocialização dos apenados a sociedade brasileira.

O evento é aberto a participação de toda sociedade e contará com o patrocínio da empresa Teatro Sustentável e da Óticas Ispira, que ofereceram um coffee break a todos os presentes. 

Serviço:

Evento: “Extinção das saídas temporárias e seus reflexos na Execução Criminal”

Data: 18/04/24

Horário: 19 horas

Local: Casa da Advocacia de Campinas

Endereço: Rua Lupércio Arruda Camargo, 111 Jardim Santana, Campinas, SP

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/extincao-das-saidas-temporariase-seus-reflexos-na-execucao-criminal/2373958#event-location

Sobre a OAB Campinas

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos e que congrega a advocacia em todo o país. Seu compromisso institucional é com a defesa da sociedade e dos direitos e garantias fundamentais consagrados na Constituição Federal. Sua estrutura é formada pelo Conselho Federal, pelas Secionais que representam os Estados e pelas Subseções instaladas nos municípios.  

Sobre o Teatro Sustentável

O Teatro Sustentável trabalha na criação de espetáculos infantojuvenis, possuindo um vasto portfólio de temas. Com o propósito de transformar vidas através da arte e do teatro, temos vários projetos aprovados pela Lei de Incentivo à Cultura na área de artes cênicas. Levamos cultura e entretenimento para crianças e adolescentes carentes em todo o país. Mais informações em: https://teatrosustentavel.com.br/