Internautas acreditam que Copa do Mundo é desperdício de dinheiro público

Internautas brasileiros acreditam que a Copa do Mundo de 2014 representa um desperdício de dinheiro. Essa foi a resposta de uma pesquisa realizada pela plataforma on-line do Ibope – Conecta, que acaba de ser divulgada durante o lançamento do “Mundial da Educação”, iniciativa que tem como objetivo incentivar que as cidades-sede se transformem em uma grande sala de aula e, que pelo contrário, os investimentos na Copa sejam positivos para o Brasil. O evento aconteceu hoje no Itaú Cultural, em São Paulo, com a presença dos principais representantes de entidades sociais e empresariais do País. 

A enquete foi feita com 870 entrevistados, sendo que 36% concordam totalmente com a frase “A Copa do Mundo é um desperdício de dinheiro público”, 31% concordam em parte, 17% não concordam nem discordam, 11% discordam em parte e 6% discordam totalmente. 

Escopo do movimento

Para entrar em ação, a mobilização Mundial da Educação espera receber sugestões educativas feitas por professores, estudantes, entidades não-governamentais, agentes culturais, prefeituras e qualquer cidadão em cada uma das cidades-sede da Copa de 2014 em uma plataforma digital. 

O mapeamento inclui serviços acessíveis não apenas dentro das escolas, mas espalhados por toda a cidade, em áreas como cultura, esporte, bem-estar, empreendedorismo, emprego e sustentabilidade. O movimento já tem a adesão de parceiros importantes como movimento Todos Pela Educação, Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e Ministério da Educação. O Mundial também conta com o apoio do Itaú Social, Instituto Inspirare e o grupo educacional Kroton, que possui mais de 1,5 milhão de alunos. 

 

Todo esse acervo de possibilidades será mantido numa plataforma digital, com uma área independente para cada cidade, mas todas integradas num mesmo portal. O conteúdo pode ser também acessado em qualquer lugar por um aplicativo, ajudando as pessoas a saber e compartilhar o que existe de mais próximo. Toda contribuição será avaliada por uma curadoria e depois estará disponível a todos. 

Deixe uma resposta