Ilú Obá de Min celebra Dia Internacional da Mulher com show gratuito na Vila Madalena

No próximo dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, acontece, às 19 horas, a apresentação gratuita do bloco afro Ilú Obá de Min – Educação Cultura e Arte Negra, no Centro Cultural Rio Verde, no bairro boêmio da Vila Madalena, em São Paulo (SP). O grupo, que já atua há 10 anos, contará com a abertura e discotecagem da DJ Vivian Marques a partir das 17 horas.

O Ilú Obá de Min, eleito pelos paulistanos como o melhor bloco de São Paulo, trará ao show a mesma temática deste Carnaval de 2015, que contou a história de Carolina Maria de Jesus, escritora brasileira nascida em Minas Gerais, e também celebrará o Dia Internacional da Mulher. Composto apenas por mulheres e dirigido por Beth Beli, o grupo incorpora ritmos com influências dos cânticos do candomblé e traz para a região urbana a dança e os cantos dos terreiros de diversas manifestações da cultura negra.

“É muito importante um projeto como o “Som na Faixa” que abre suas portas para grupos de música popular brasileira que hoje, infelizmente, aparecem muito pouco na mídia”, comenta a produtora do bloco, Baby Amorim.

Além disso, para a abertura da apresentação teremos uma DJ, Vivian Marques, que está animada para a sua primeira participação no projeto. “No meu set list vai predominar música negra mundial, vou passear pelo Rap Nacional, R&B, Soul Funk e Samba Rock.”, conta a DJ. Dentre os artistas selecionados estão Criolo, Floetry, Vitrolla 70, Marcelo D2 e muito mais.

O projeto “Som na Faixa” é uma iniciativa que busca promover cultura e abrir portas para o som das novas bandas independentes do cenário musical brasileiro. As participações são promovidas pelo Instituto GVT, com realização da Rua Livre e produção e curadoria Muda Cultural.

Serviço
Projeto Som na Faixa
Dia: 08 de março
Horários: 17h – DJ Vivian Marques
19h – Ilú Ubá de Min
Local: Centro Cultural Rio Verde
Endereço: Rua Belmiro Braga, nº 119 – Vila Madalena (SP)
Informações – Tel.: (11) 3459-5321 ou e-mail: kiki@centroculturalrioverde.com.br

Sobre Muda Cultural
https://www.facebook.com/mudacultural
A Muda Cultural busca inovações para a produção e a difusão cultural, interligando experiências virtuais e presenciais. Atua na concepção e na realização de eventos e no desenvolvimento de projetos culturais.

Sobre o Clapme 
O ClapMe é um palco virtual. Uma nova experiência que conecta público e artistas – de músicos a humoristas, passando por grafiteiros, atores, dançarinos e tantos outros. Qualquer pessoa no mundo que produza arte pode agendar transmissões on-line e se apresentar ao vivo para milhares de usuários. O site (www.clapme.com.br) também é uma oportunidade para as marcas estabelecerem um diálogo mais legítimo com o público-alvo por meio do conteúdo (os shows).

Sobre Centro Cultural Rio Verde
https://www.facebook.com/ccrioverde
Concebido para ser um espaço de experimentação artística, com infraestrutura para produção de shows, eventos, ensaios, reuniões, o Centro Cultural Rio Verde transborda a vida cultural da Vila Madalena. Uma incubadora de novos talentos, onde jovens ou artistas consagrados com inéditas performances se movimentam em pleno processo de criação. Ponto de encontro de produtores, artistas e público interessado em produções artísticas e intelectuais.

Sobre GVT
A GVT oferece internet banda larga de até 150Mbps, TV por assinatura com canais HD e interatividade em todos os pacotes, além de soluções avançadas em telefonia fixa. Em operação desde o final do ano 2000, está presente em 156 cidades de todas as regiões do país. A empresa segue estratégia de expansão constante e gradual com foco em qualidade para entregar alto padrão de serviços e melhor custo-benefício ao consumidor. 
Para contribuir com a disseminação da cultura, desenvolvimento social e qualidade de vida nas localidades em que está inserida, a GVT criou o Instituto GVT em 2014. Sua atuação está voltada para promover a transformação e a inclusão por meio de três pilares. Social, voltado à gestão dos projetos sociais, de voluntariado, diversidade, engajamento interno; Cultural, voltado principalmente à música para a educação e incentivo a novos talentos e Ambiental, que atua na gestão e redução do impacto na natureza oriunda das operações empresa. 
Neste período foram investidos mais de R$ 11 milhões em várias regiões do Brasil. Em 2015, a previsão é de que seja aplicados mais de R$22 milhões em projetos que gerem valor real para a sociedade. Mais informações no site www.institutogvt.com.br.

Sobre Catraca Livre
Segundo o Ibope, o site Catraca Livre é o preferido dos jovens que buscam informações para viver melhor na cidade de São Paulo. Com 17 milhões de usuários únicos por mês, o Catraca se destaca por trazer informações de cultura e serviços gratuitos ou a preços popular. Rua Livre é o serviço que cria experiências transformadoras para as pessoas nas cidades.

Deixe uma resposta