Hortifruti inova e oferece atendimento robotizado no WhatsApp aos clientes

Fazer a feira sem sair de casa era algo bem difícil de imaginar a algum tempo. Ainda mais se te contassem que você poderia fazer seus pedidos de frutas, verduras e legumes frescos somente com seu smartphone na mão, por meio do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo e que faz parte do cotidiano de grande parte das pessoas: o WhatsApp.

 

Acontece que a transformação digitalvirou questão de sobrevivência na pandemia e deve se consolidar. É o caso do hortifruti Pomar&Cia – empresa com 25 anos de história no segmento alimentício, com loja física na Vila Matilde, região leste de São Paulo. O sacolão se tornou pioneiro do segmento ao transformar seu atendimento humanizado em robotizado, através da contratação de uma plataforma conversacional, desenvolvida para a construção de chatbot: a AnnA. 

“Chegamos a pensar em desenvolver um aplicativo para vendas. Porém, quando conhecemos a AnnA, entendemos que poderíamos oferecer algo diferente para os nossos clientes. Em apenas 30 dias estávamos com o sistema totalmente pronto, vendendo os nossos mais de 2 mil produtos cadastrados e conseguimos reduzir os custos”, conta Felipe Kanashiro, gestor da Pomar & Cia.

A Pomar & Cia contratou o hub conversacional em março, da Business Center – parceira de negócios da AnnA, e provou que não só grandes empresas podem se beneficiar desses recursos para atendimento e vendas. 

Pomar & Cia tornou-se pioneira no segmento, utilizando o WhatsApp como novo recurso para atendimento e vendas

“Pensamos que isso não seria possível pela nossa grande variedade de produtos, mas conseguimos. No início foi necessária a ajuda de um SAC para explicar como usar o chatbot, como deveria ser feita a compra, mas hoje está muito mais fácil e tranquilo. Logo de cara enviamos um modelo de como comprar para facilitar”, completa Felipe Kanashiro.

O atendimento automatizado, além de ser mais eficiente e dinâmico,permite que a equipe cuide de tarefas mais estratégicas. “O impacto foi extremamente positivo. A tecnologia agrada aos consumidores, melhora nosso atendimento e ainda reduz custos operacionais. Estamos aprendendo e trabalhando para construir as melhores práticas dentro deste novo contexto”, finaliza o gestor do hortifruti. Além de comercializarem seus produtos via WhatsApp, inauguraram recentemente também um site e seguem se reinventando.

Sobre o Pomar&Cia

O Pomar & Cia foi fundado em 1995 por dois irmãos que decidiram migrar da feira livre para um novo formato de operação, uma loja física. Com a missão de atender o cliente com mais qualidade, o hortifruti comercializa alimentos processados como frutas, legumes e verduras higienizados. Mais informações em www.pomarecia.com.br

Sobre a AnnA

A AnnA é uma ferramenta que cria chatbot para serem usados em plataformas conversacionais. Com a AnnA é possível disponibilizar diversos serviços em plataformas de mensagens como o Whatsapp, Messenger do Facebook e Telegram para ajudar empresas de todos os setores e tamanhos. A ferramenta foi criada pela W5 Solutions, empresa com mais de 15 anos no mercado e com o compromisso de facilitar a conexão de pessoas a sistemas. Mais informações https://anna.center/