eMed migra 30% dos atendimentos para o WhatsApp

eMed, empresa desenvolvedora de ERP em nuvem para clínicas médicas, migrou uma parcela de seus atendimentos para o WhatsApp. Com uma média de mil chamados por mês, 30% deles já são realizados pelo novo canal, que tem gestão da Anna, uma plataforma de relacionamento automatizado que utiliza o WhatsApp, Messenger, Telegram e chat.

“Pensamos então que era preciso estar dentro do WhatsApp, ferramenta de comunicação que está presente na vida de todos os nossos clientes. Mas não bastava apenas disponibilizar um número e esperar os contatos. O objetivo da eMed com o projeto era trazer mais inteligência para cada atendimento”, explica o diretor da eMed, Alexandre Jacobi Pereira.

A plataforma começa o atendimento, pede os dados do cliente e valida o seu cadastro. O segundo passo é apresentar um menu onde a pessoa escolhe com qual setor deseja conversar: financeiro, comercial ou suporte, entre outros. A solicitação é encaminhada para o departamento, que continua o atendimento. “O melhor resultado, sem dúvidas, foi a profissionalização do atendimento. Temos excelentes resultados”, conta Alexandre.

A rápida resposta anima o gestor, que espera concentrar 80% do volume de solicitações no WhatsApp nos próximos meses. A empresa também comercializará a plataforma de relacionamento para as clínicas médicas que utilizam o sistema de gestão. “O propósito é ser um hub de serviços na área de saúde, oferecendo uma solução completa e que trará ainda mais satisfação para os nossos usuários”, conta o gestor.

“Após a pandemia, o WhatsApp se tornou ainda mais uma realidade no dia a dia das pessoas, independente da faixa etária. As pessoas passam em média 2 horas por dia no WhatsApp resolvendo inúmeras tarefas, como compras online, vendo o grupo da família, do trabalho, da escola do filho, entre outras atividades. Sendo que uma dessas atividades certamente pode ser o agendamento ou a confirmação de uma consulta, pois para o paciente a ferramenta serve como um facilitador nesses momentos. Eu acredito que com a parceria com a eMed vamos conseguir oferecer diversos serviços que vão agilizar a vida não só do paciente, mas também resolver gargalos de atendimentos que muitas clínicas estão sofrendo com as altas demandas de atendimentos”, conclui Danilo Andrade, gerente Comercial da AnnA.

Sobre a AnnA

A AnnA é uma plataforma de serviços desenvolvida pela W5 Solutions. Ela possibilita a conexão entre pessoas a sistemas por meio de aplicativos de mensagens como WhatsApp, Messenger e Telegram e AnnA Chat. A partir da utilização da AnnA é possível realizar de maneira simples e automatizada tarefas como treinamento de equipes a distância, realização de vendas, atendimento a clientes e análise de dados para tomada de decisões, entre muitas outras. Mais informações em no site.

Sobre a Emed

Há mais de 22 anos no mercado desenvolvendo soluções digitais para a gestão de clínicas e consultórios médicos. Por meio de nosso software de Gestão – eMed R-Evolution, possibilitamos a integração das áreas, do financeiro ao agendamento on-line, otimizando os processos internos, tornando-os mais ágeis e seguros.

Com as soluções da eMed Tecnologia, é possível ter acesso a todas as informações da clínica em tempo real, de qualquer lugar e a qualquer hora de forma segura. Mais informações pelo WhatsApp (51) 3227-3594 ou pelo site.