O ano passado o crochet foi apontado como uma das maiores tendências por especialistas de renome mundial do mundo da moda e de revistas do setor. E, em 2021, o estilo continua com tudo!
Com o crochê presente em coleções de grandes marcas como Kate Spade, Valentino, Chloé e Stella McCartney, é oficial – já se foram os dias em que o crochê foi rotulado de antiquado ou injustamente associado a pessoas mais tradicionais e/ou idosas.
Hoje sua versatilidade e sustentabilidade vem conquistando homens e mulheres de todas as idades e estilos, sendo uma das estrelas do estilo slow fashion. Com um toque ‘fresco’, o crochet é o retorno definitivo à moda lenta e artesanal.
Facilmente encontradas nas lojas de Itu e região, as peças em crochet tem o potencial de encantar justamente pelo sua característica de ‘hand made’.
“Quem não deseja ter uma peça exclusiva? O crochet possibilita a total customização, seja na escolha da cor da linha, forros e acabamentos, por exemplo. O resultado é único, adaptando-se aos mais diversos estilos”, explica Patrícia Parsequian, empreendedora criadora do e-commerce Crochet com a Paty.
O crochet, mais do que moda, preserva a cultura e reconhece o potencial da arte-terapia. Vai além da tendência, se revelando um verdadeiro estilo de vida.
“E foi assim que a marca começou: em 2019 com um curso de crochet como uma terapia para superar a perda da minha mãe, que também era apaixonada por trabalhos manuais”, conta Patrícia.
Com o movimento global da slow fashion ganhando força, houve um ressurgimento do artesanato. Ao incorporar técnicas clássicas com uma abordagem contemporânea, criadoras como Paty buscam mudar a percepção do público sobre itens feitos à mão.
Sobre a Crochet com a Paty – E-commerce voltado para a venda de bolsas e outras peças de crochet, o diferencial do Crochet com a Paty é a possibilidade de personalização: cada item é produzido especialmente para o cliente, que pode customizá-la totalmente. Criado pela empreendedora Patrícia Parsequian, o Crochet com a Paty nasceu a partir da habilidade com o crochet e a vontade de oferecer algo único. Em breve serão lançados outros modelos de bolsas e peças para casa. Para mais informações acesse: www.crochetcomapaty.com.br
Sobre Patrícia Parsequian: Paulistana, Patrícia Parsequian tem 51 anos, é casada e tem dois filhos: Guilherme de 17 anos e Pedro de 12 anos. Formada em Administração de Empresas, em paralelo à Crochet com a Paty, a empreendedora também cuida da gestão de uma empresa familiar.