Concierge é diferencial para escola de idiomas

Saber se diferenciar no mercado é uma das armas atuais das empresas. Dentre tantas opções de produtos e serviços, os consumidores têm buscado por um atendimento que supra às suas necessidades de forma mais rápida e assertiva. Por isso, muitos segmentos estão apostando no concierge, que é a prestação de serviço personalizado aos seus clientes. Se antes oferecer o serviço de concierge ficava restrito ao mercado hoteleiro, hoje até o setor educacional aposta nisso. 

Além de trazer bons resultados, o concierge pode surpreender os clientes. Ao começar a ter aulas na Essential, escola de idiomas, a consultora e empresária Luiza Ghisi notou que o aprendizado estava fluindo bem melhor: “com o suporte que a escola ofereceu, direcionando o conteúdo de acordo com as minhas necessidades, está sendo mais fácil sanar minhas dúvidas e melhorar o meu inglês. As atividades que desenvolvo nas aulas são focadas no aperfeiçoamento dos meus pontos fracos”. 

O diretor da Master Mind, Walter Kaltenbach, também está satisfeito com a melhoria que obteve na pronúncia do inglês a partir de aulas e atendimento diferenciados. Segundo ele “os professores me orientam a focar nas minhas dificuldades e a escola sempre esteve disposta a me auxiliar com relatórios e dicas para meu crescimento. Acredito que essa assistência funcionou como um trilho para mim e pretendo melhorar cada vez mais”.  

Esse serviço que segue o conceito do concierge já vem sendo adotado na Essential há algum tempo. Segundo a diretora da Essential, Lilian Simões, “as pessoas não querem mais obter apenas o produto ou serviço final. Querem algo que corresponda às suas necessidades. Saber identificar os seus públicos e quais são as suas aspirações pode tornar a experiência do cliente mais completa. É tudo uma questão de reconhecer as oportunidades”. 

Considerando que o setor de serviços é um dos que mais cresce no Brasil – segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano passado ele foi o responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. E as escolas de idiomas com certeza têm importante papel nesse percentual, já que não requerem grandes investimentos em estruturas físicas e as perspectivas de crescimento são positivas com o país ganhando destaque internacional. Para Lilian, “as empresas tendem a valorizar cada vez mais os profissionais que souberem uma segunda língua. A questão é que eles não têm muito tempo, e cabe à escola possibilitar seus estudos a partir da flexibilização da agenda e do formato das aulas. O concierge é uma boa estratégia nesse cenário”. 

Sobre a Essential Idiomas 

Fundada em 1988, a Essential Idiomas é uma consultoria especializada no desenvolvimento de cursos de capacitação e treinamento em idiomas in company. Atua em empresas com grupos de executivos e atualmente disponibiliza cursos de Inglês, Espanhol e Português para Estrangeiros. Mais informações no site: www.essential.com.br

Deixe uma resposta