W5 Solutions lança carteira digital e BI por comando de voz no #GX26

A W5 Solutions irá marcar presença no 26º Encontro GeneXus com uma palestra e ainda a apresentação de dois lançamentos para o mercado: o app de pagamentos digitais PagON e uma versão de sua solução de BI, o TDA, que pode ser acessada por comando de voz. Com 13 anos de mercado e especializada em soluções de BI e aplicativos para Educação e Comunicação, a W5 participa mais uma vez do Encontro GeneXus, maior evento de negócios e inovação em tecnologia e desenvolvimento de software da América Latina, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro em Montevidéu, no Uruguai.

O TDA é uma plataforma já consagrada para a construção de dashboards de BI, sempre adaptados às necessidades dos seus clientes. Com o aumento do uso da sua versão mobile, surgiu a ideia de desenvolver uma versão do TDA que permitisse o acesso aos dados via comandos de voz pelo celular. Para isso, a W5 está desenvolvendo esse recurso usando o sistema de reconhecimento de fala do Google e irá apresentar a versão beta do TDA por voz no #GX26.

O TDA por voz irá entender a linguagem natural, por isso será possível fazer perguntas livremente que o software irá se encarregar de interpretá-las e encontrar a resposta correta no seu banco de dados. O usuário poderá fazer perguntas sobre faturamento geral ou segmentado, produtos mais vendidos, lista de lojas, produtos em estoque, vendas realizadas em um determinado período, etc.

A segunda novidade fica por conta do PagON, aplicativo de carteira digital para pagamentos on-line. O app permite ao usuário realizar pagamentos e transações utilizando apenas seu smartphone, eliminando a necessidade de carregar cartões de crédito, cheques ou comprovantes. Além disso, o PagOn apresenta também funções como a que permite a divisão de uma determinada conta entre mais pessoas, o envio de valores entre usuários e a criação de subpastas com valores pré-determinados, muito úteis para utilização em cantinas escolares, por exemplo. Para os lojistas, a principal vantagem fica por conta das taxas significativamente mais baixas do que dos cartões de crédito. O estabelecimento pode também controlar o fluxo de pessoas, através do check in. O app não requer uma maquininha específica no lojista para sua utilização: tudo é feito pelo smartphone.

“Temos uma longa parceria com GeneXus e estou feliz de mais uma vez participar do Encontro GeneXus”, explica o diretor Geral da W5 Solutions, Marcos Abellón. “É uma honra poder apresentar nossos novos projetos para a comunidade GeneXus que conhece bem as novidades e inovações do setor”, finaliza. 
Para mais informações sobre o 26º Encontro GeneXus, acesse: http://www.genexus.com/encontro2016/gx26?pt

Sobre a W5 Solutions
A W5 Solutions foi fundada em 2003 e atende empresas dos mais diversos segmentos, atuando principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa desenvolve soluções customizadas para a nuvem na web e dispõe de profissionais altamente capacitados e certificados na plataforma de BI e também para desenvolvimento de soluções SaaS na nuvem. Mais informações em www.w5solutions.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: W5 Solutions