Suzano Papel e Celulose finaliza processo de roll-out em todas as suas unidades

A Suzano Papel e Celulose finalizou recentemente o roll-out na sua unidade de Embu (SP) e três meses antes realizou o mesmo trabalho na planta de Mucuri (BA). O processo de migração do sistema de gerenciamento do chão-de-fábrica para OptiVision, plataforma .Net (Microsoft), e implantação da solução customizada de Business Intelligence (BI), chamada Neo, da W5 Solutions, foi realizada com sucesso em todas as plantas.

O projeto de migração começou em fevereiro de 2006 e teve como meta aprimorar o processo de produção a partir da obtenção de relatórios gerenciais e estratégicos para a alta direção da companhia. O start-up nas máquinas levou cerca de 2 horas para a retomada dos sistemas.

“Com a unificação dos sistemas agora é possível ter uma visão do todo, ou seja, criar uma planejamento integrado para as plantas e também ter um comparativo de produtividade de cada uma delas, o que não acontecia antes. Ganhamos na otimização do acabamento do papel, pois o sistema oferece essa funcionalidade que permite ter o melhor aproveitamento na hora do corte. Outra vantagem foi a ampliação da possibilidade de mão-de-obra (o contexto é a maior disponibilidade de recursos e serviços para a plataforma .NET e SQL Server). No mercado existe muito mais profissionais que conhecem o SQL Server (OptiVision) do que o Informix, um sistema bem mais antigo”, afirma Rogerio Baldan, Gerente de Projetos da Suzano Papel e Celulose. 

De acordo com o gerente de TI da Suzano Papel e Celulose, José Carlos Costa, “Assim como ocorreu nas outras unidades de Suzano, não tínhamos nenhum sistema de BI voltado para o processo de produção em Mucuri e Embu e também implantamos a solução de BI da W5 Solutions. Pelo fato deles terem experiência em SQL Server, ou seja, plataforma Microsoft, escolhemos a solução deles”, conta.

Segundo o diretor comercial da W5 Solutions, Marcos Abéllon, “A solução que desenvolvemos customizada para a Suzano permite a extração dos dados e a elaboração de relatórios utilizando o Reporting Services, que fornece uma visão corporativa e dos negócios para empresa desde o chão de fábrica até os diretores. O sistema roda 100% Web, é totalmente sobre a plataforma Microsoft e possui implementação automática no SQL Server 2005”. 

Dados da Suzano Papel e Celulose

Líder em vários segmentos, a Suzano Papel e Celulose produziu, em 2006, 638 mil toneladas de celulose de mercado e 1079 mil toneladas de papel, sendo a primeira empresa brasileira a produzir papel com celulose ECF (sem cloro elementar, desde 1986). Dessa produção, 63% do papel foi destinado ao mercado interno e 37% a exportação. Já de celulose, a empresa exportou 78% da produção e comercializou 22% no mercado interno.

Perfil da W5 Solutions

A W5 Solutions foi fundada em 2003 e atende empresas dos mais diversos atuando principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. A W5 desenvolve soluções customizadas para os clientes e dispõe de profissionais altamente capacitados e certificados na plataforma Microsoft para oferecer consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Em sua carteira de clientes, estão grandes empresas como: Nestlé, Suzano, EMI Music, entre outras. Hoje a W5 Solutions é um GOLD Certified Partner da Microsoft e conta com mais de 30 certificações Microsoft em MSSQLServer 2000, Windows 2000 e 2003. 

Como reconhecimento do seu trabalho, a W5 Solutions ganhou, com a solução WRobot, o prêmio da Microsoft Corporation de melhor produto de Business Intelligence da América Latina em 2003. A W5 Solutions também recebeu em julho de 2006 o prêmio de Sales and Marketing of the Year – Data Management Solutions, com a solução de consolidação diária de informações de Vendas, Estoque e Financeiro para os distribuidores da Nestlé Purina. Trata-se de uma solução controlada pela solução NEO e realizada totalmente sobre plataforma Microsoft, especialmente o SQL Server. Mais detalhes no site: www.w5solutions.com.br

 


logo conecte 2014 conteudo

Cliente: W5 Solutions