Primeiro jogo que ensina idiomas com o recurso de "Professor Digital"

Como está o seu inglês? Sua maior dificuldade está em advérbios ou nas conjugações dos verbos? Para responder essas perguntas e ajudar na evolução do aprendizado, o Q2L (Questions to Learn) disponibiliza uma nova atualização do programa que conta com o recurso que aponta para o estudante quais são os principais pontos fortes e fracos no estudo dos idiomas, inglês ou espanhol.

Q2L copy-div

Considerado um “Professor Digital”, a nova funcionalidade tem o objetivo de estimular o aprendizado de uma nova língua através do jogo. Isso porque o usuário pode planejar seu estudo, estipulando o horário e qual conteúdo deseja estudar. O Q2L mescla a leitura de texto com a resolução de exercícios do idioma, função que o diferencia dos demais programas do segmento, com a proposta de contribuir com o aprendizado de forma mais participativa.

Desenvolvido pela W5 Solutions, o Q2L é uma ferramenta multiplataforma de aprendizado, que utiliza conceitos de gamification para apresentar seu conteúdo ao aluno/jogador e está disponível, inicialmente, em duas versões: inglês e espanhol. São quatro níveis de aprendizado em inglês: Básico, Vocabulário I, Vocabulário Business e Viagens. Em espanhol: Básico, Intermediário, Vocabulário I e Viagens.

“Para 2015 a grande novidade do produto será o conteúdo do Ensino Médio que focará em todas as matérias do Enem como matemática, física, português, história, entre outras. Portanto, os alunos poderão usar o Professor digital para avaliar o seu conhecimento e criar o seu plano de estudos. Esse módulo estará disponível para as escolas que quiserem adquirirem e oferecerem aos seus alunos.”

“O Q2L possibilita o estudante avançar em seu conhecimento e não apenas treinar o que já sabe. O aplicativo fornece relatórios de desempenho das atividades executadas pelo usuário, que consegue identificar quais são seus principais erros e, assim, focar naquele conteúdo e aprender de uma maneira diferente, divertida e que pode ser acessada de qualquer lugar”, conta o diretor geral da W5 Solutions, Marcos Abellon.

O Colégio Universo, localizado na Praia Grande (SP), já utiliza a ferramenta como complemento do aprendizado dos idiomas, para os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º do Ensino Médio. Além deles, os quase 240 estudantes pré-vestibulares do Cursinho da FEA (USP) também estão utilizando o Q2L para aprimorar o conhecimento das novas línguas. 

O programa está disponível para download gratuito e está disponível para iOS na Apple Store (http://goo.gl/U4gbTZ) e Google Play (http://goo.gl/J4A13d). Para acessar a versão desktop, acesse www.q2l.com.br.    

Sobre o Q2L
O Q2L (Questions to Learn) representa um novo método de aprendizagem através da tecnologia. Utilizando técnicas de gamification, o Q2L insere o conteúdo no dia a dia do aluno/jogador, sempre respeitando o tempo de aprendizagem e as diferentes formas de assimilação de conteúdo de cada usuário. A plataforma está disponível para download na Apple Store (http://goo.gl/U4gbTZ) e Google Play (http://goo.gl/J4A13d). Também é possível utilizar a versão desktop através do endereço www.q2l.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: W5 Solutions