Nova plataforma ensina inglês e espanhol através da gamification

Acaba de ser lançado o Questions to Learn (Q2L), uma ferramenta de aprendizado multiplataforma que une conceitos de gamification com o ensino de idiomas. Além das versões iOS e Android, o aplicativo também apresenta uma versão para desktop, que pode ser acessada no site www.q2l.com.br.   

Utilizando os conceitos de gamification, o Q2L estimula o usuário a utilizá-lo nas horas livres do dia e premia seus melhores resultados. Para cada etapa vencida o usuário recebe badges e troféus, além de entrar para um ranking com os outros usuários. Além de oferecer a possibilidade de trocar os avatares (máscaras digitais para representa-lo). 

Por enquanto, o Q2L terá todas as suas fases disponíveis gratuitamente para download. Em junho está previsto que o app passe a ser disponibilizado no formato freemium: as fases iniciais continuam gratuitas, mas as mais avançadas serão vendidas separadamente através do próprio aplicativo. Isso permite que o usuário conheça o funcionamento do app sem nenhum custo.  

Inicialmente o aplicativo terá conteúdo para o ensino de inglês e outra de espanhol, mas em breve serão lançados conteúdos com outros idiomas. É possível baixar a versão para iOS na Apple Store (http://goo.gl/TVCIZH) e Google Play (http://goo.gl/J4A13d). Para acessar a versão desktop, acesse www.q2l.com.br.   

Sobre o Q2L 

O Q2L (Questions to Learn) representa um novo método de aprendizagem através da tecnologia. Utilizando técnicas de gamification, o Q2L insere o conteúdo no dia a dia do aluno/jogador, sempre respeitando o tempo de aprendizagem e as diferentes formas de assimilação de conteúdo de cada usuário. O aplicativo está disponível para download na Apple Store (http://goo.gl/TVCIZH) e no Google Play (http://goo.gl/J4A13d). Também é possível utilizar a versão desktop através do endereço www.q2l.com.br.

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: W5 Solutions