Vinco planeja crescer 40% este ano comercializando soluções como NFe e CTe para empresas de TI

Com uma estratégia diferenciada e arrojada, a Vinco – empresa brasileira especializada na integração de sistemas e na migração de dados – planeja crescer 40% este ano. O plano é continuar a comercializar soluções de TI, como NFe, CTe e SPED, para as empresas de TI que desenvolvem sistemas de gestão (ERP). Atualmente, a Vinco atende mais de 200 empresas de tecnologia em todo o Brasil.


Segundo o diretor de Produtos da Vinco, Carlos Duenas, com o auxílio de uma empresa segmentada, as fornecedoras de sistemas de gestão conseguem manter o foco em sua especialização. “As empresas evitam desgastes com necessidades e obrigações que não fazem parte dos seus diferenciais competitivos. Além disso, a autosuficiência pode consumir energia e recursos que deveriam ser aplicados em seu ramo de atuação”, explica.

Outros argumentos apontados pelo diretor para que as pequenas e médias empresas de TI apostem na integração de sistemas com parceiros de TI é ter mais vantagens competitivas para brigar com as grandes organizações. Com a parceria há a diminuição do tempo de entrega da solução, maior velocidade das atualizações, melhoria na qualidade do produto final e maior retorno dos investimentos.

Duenas conta que no mercado existem exemplos clássicos de empresas que se especializaram em fornecer TI para TI. “A InstallShield é mundialmente conhecida e oferece solução completa para automatizar todo o ciclo de organização, distribuição e instalação de softwares. É possível produzir ferramentas para agregar funcionalidades complexas a um ERP”.

Estratégia diferenciada

Para consolidar sua estratégia no mercado, a Vinco aposta em algumas medidas: foco nas necessidades do cliente, que, neste caso, são as empresas de TI; não desenvolver produtos concorrentes aos dos clientes; não ter contato com os clientes da empresa atendida; dirigir a documentação ao segundo nível, uma vez que os clientes são consultores ou desenvolvedores; fazer a “parte difícil” do que está sendo oferecido pelo cliente, pois é esta parte que consome recursos e é desta tarefa que o cliente quer se livrar; oferecer a solução mais completa possível; e ter as fronteiras da solução muito bem definidas, pois sendo cliente e fornecedor integrados na solução, se os limites não estiverem claros, ambos podem vir a assumir responsabilidades não previstas.

Sobre a Vinco

Fundada em 1997, a Vinco Soluções Tecnológicas é especializada na integração de sistemas e na migração de dados. NFe, CTe e SPED são algumas das soluções oferecidas pela empresa, que tem centenas de software houses como clientes e milhares de pontos instalados em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco