Apax Partners investe na Vocalcom para tornar-se líder mundial de solução para contact center

A Apax Partners e Vocalcom acabam de concluir um acordo, no qual a Fundos Apax adquiriu a participação maioritária de 65% da Vocalcom. A operação, totalmente financiada com capital próprio, foi feita através da compra de ações e aumento de capital.

A Vocalcom é uma fornecedora de soluções para contact centers, que desenvolveu uma linha global que permite às empresas gerenciar seus centros de contatos com clientes, melhorar a sua qualidade de atendimento ao cliente através da integração de uma série de canais de comunicação, incluindo telefones, e-mail, SMS, internet, Webchat e terminais móveis com o objetivo de gerenciar e otimizar a produtividade das equipes de atendimento ao cliente.

Fundada em 1995 em Paris (França) por António Dinis, um empreendedor visionário, a Vocalcom tornou-se uma empresa internacional que, teve um faturamento global, dos quais dois terços vieram da França e especialmente de mercados emergentes em rápido crescimento, como Brasil e o norte da África.

Com o apoio do seu novo acionista, a Vocalcom pretende tornar-se reconhecida internacionalmente como líder na área de solução para gestão de contact center. O investimento será mundial com o objetivo de consolidar a Vocalcom em todos os mercados que já atua e, em especial, no Brasil.

Para isso, a empresa pretende acelerar o trabalho da área de vendas e de marketing, aumentando a sua presença internacional através de crescimento orgânico e aquisições. Além de prosseguir os seus investimentos em I & D, a fim de continuar oferecendo soluções que estão na vanguarda de inovação tecnológica e funcional.

Segundo António Dinis, Presidente Fundador da Vocalcom: "Estou muito feliz em poder formar essa parceria. A Apax Partners vai nos ajudar a se tornar um líder mundial graças à sua experiência na assistência a empresas de software a nível mundial e o capital contribuiu para acelerar o desenvolvimento de nossa empresa".

Gilles Rigal, sócio da Apax Partners, disse: "Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Vocalcom e seu fundador, a fim de proporcionar-lhes os nossos conhecimentos e ajudar a acelerar o seu crescimento. Esta companhia francesa estabeleceu posições significativas nos mercados internacionais. Agora pode aproveitar a qualidade de suas equipes e a sua capacidade de inovação para se tornar um líder em soluções de call center em todo o mundo. Seguindo a nossa estratégia, estamos investindo em uma empresa com forte potencial de crescimento em um de nossos seis setores de especialização, com vista a tornar-se líder em seu setor. "

Sobre a Vocalcom

A Vocalcom é um provedor de soluções dedicadas a otimização da gestão do relacionamento com o cliente através de múltiplos canais. Soluções de integração de telefonia, e-mail SMS, chamadas de vídeo, contato web, redes sociais, ponto de venda e dispositivos móveis conectados. A solução virtualizada Vocalcom pode ser operada em um ambiente na nuvem integrada para todas as plataformas IP disponíveis atualmente.

As soluções únicas e inovadoras Vocalcom trouxeram grandes mudanças no atendimento ao cliente, gestão de clientes web, gestão de relacionamento com mídias sociais e pontos de vendas.

Fundada em 1995 por António Dinis, o grupo francês é considerado um líder mundial entre os provedores de soluções de Contact Center. Meio milhão de usuários em mais de 3.500 contact centers utilizam estas soluções diárias. A marca global Vocalcom é reconhecida e atuante em 43 países. Suas soluções obtiveram o selo Eureka Europeu e foi concedido o Prêmio de Produto do Ano pela TMC Corporation nos Estados Unidos durante oito anos consecutivos.

Informações adicionais estão disponíveis em: www.vocalcom.com

Sobre a Apax Partners

Apax Partners é uma empresa líder de capital privado na França. Com mais de 30 anos de experiência em investimento, Apax Partners oferece financiamento de capital de longo prazo para construir e fortalecer as empresas de classe mundial.

Fundos geridos e orientados pela Apax Partners são superior a € 2,5 bilhões. Estes fundos investem em empresas de rápido crescimento em seis setores de especialização: Tecnologia, Telecom, Mídia, Varejo e Consumo, Saúde, Negócios e Serviços Financeiros. Para obter informações adicionais, consulte: www.apax.fr

 

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco