Desenvolvedora de ERP reduz custo e tempo com NF-e terceirizado

Visando adequar-se à legislação fiscal da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a LS Informática, com sede na cidade de Araguari (MG), integrou o seu sistema de gestão (SAVE) à solução NF-e da Vinco – empresa brasileira especializada em soluções de integração e migração de dados fiscais para empresas de informática e escritórios de contabilidade. Com essa parceria, a consultoria de TI conseguiu reduzir custos com o desenvolvimento em até 90%.

“No início, a ideia era desenvolver a parte de NF-e, mas percebemos que o custo seria muito alto e precisaríamos estar sempre atualizados em relação à legislação. Resolvemos então buscar uma empresa que atendesse nossas necessidades, assim como as exigências do SEFAZ, e encontramos a Vinco. Hoje, estimamos que o investimento na solução de NF-e represente de 10% a 15% do que gastaríamos se fosse feito por nós”, explica a diretora de TI da LS Informática, Leandra Mendes Vale.  

Fundada em 2001, a LS Informática tem foco no comércio varejista e educacional do triângulo mineiro, conta com cerca de 100 clientes e atua em três áreas de mercado: soluções de gestão, sites/portais corporativos e consultoria de governança de TI. Antes da parceria com a Vinco, os clientes da LS Informática emitiam as notas fiscais em talonários de papel. Depois, o processo de emissão, envio e armazenagem das notas fiscais eletrônicas passou a ser eletrônico. 

“Fornecemos toda a estrutura tecnológica necessária para as desenvolvedoras de ERPs e sempre estamos atentos a novas regras da legislação brasileira, o que garante uma solução de NF-e sempre atualizada”, afirma o diretor comercial da Vinco Informática, Leandro Felizali. Ao contratar o Sistema Administrativo de Vendas (SAVE), os clientes já recebem o ERP com a solução NF-e integrada. 

“A Vinco oferece ótimo custo/benefício pelo serviço, além de toda a estrutura e suporte, mesmo estando à distância. Confiamos na empresa por ela demonstrar qualidade e responsabilidade. E isso é primordial na hora de oferecer o SAVE aos nossos clientes”, afirma Leandra.

 

Sobre a LS Informática

Fundada em 2001, a LS Informática é composta por uma equipe de profissionais com experiência em TI e é pioneira em propor soluções em informática para empresas de pequeno, médio e grande porte. Seus projetos combinam flexibilidade e baixo custo aliados à soluções práticas e confiáveis, dispondo de equipamentos e profissionais adequados para o projeto de TI das  empresas. Mais informações em www.lsinformatica.com.br. 

 

Sobre a Vinco

Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para escritórios de contabilidade e empresas de informática. NF-e, CT-e e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br. 

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco