PVirtual adota CT-e desenvolvido pela Vinco

A Secretaria da Fazenda está reformulando todo o sistema de fiscalização nacional transformando os documentos impressos em documentos digitais e, entre os diversos projetos de escrituração digital, está o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico). Para adaptar o seu sistema a nova legislação, a PVirtual – empresa desenvolvedora de software para área de logística – que está há mais de 15 anos no mercado de TMS (Transportation Management System) e conta com cerca de 30 clientes, optou por firmar uma parceria com a Vinco – empresa brasileira especializada em NF-e, CT-e e SPED.

A solução da Vinco utilizada pela PVirtual é o iContCTe, que faz a integração entre o TMS e a Secretaria da Fazenda. O CT-e, assim como no projeto da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), precisa ser emitido, assinado e armazenado de forma eletrônica, tendo como objetivo documentar as prestações de serviço de transporte de cargas realizados por qualquer modal. E como em todos os projetos instituídos pelo fisco, as empresas têm um prazo para se adaptar.

“Procurávamos um parceiro há cerca de quatro meses e optamos pela Vinco pelo posicionamento dos profissionais da empresa e por ser uma solução transparente e de fácil integração com o nosso sistema”, explica o diretor da PVirtual, Alexandre Bergamini. O TMWS - Transportation Management Web System é o software desenvolvido pela PVirtual para a gestão de empresas de logística e transporte de cargas, sejam elas transportadoras, operadoras logística, embarcadoras, distribuidoras ou outras que atuem com transporte.

Com a solução integradora da Vinco, a PVirtual automatiza toda a emissão de CT-e dos seus clientes. “Acabamos de firmar a parceria e estamos fazendo alguns ajustes, mas pretendemos que todos os nossos clientes contem com esse sistema”, destaca Bergamini.

iContCTe
O iContCTe foi desenvolvido pela Vinco para integrar o sistema de gestão das empresas com o sistema da Secretaria da Fazenda. A solução oferece toda a estrutura tecnológica para captura dos dados, emissão, assinatura digital, transmissão, validação, retorno, armazenamento e impressão do CT-e (DACTE), além de funcionalidades acessórias.

“Um dos principais diferenciais do nosso sistema é que está na nuvem – ambiente 100% cloud - e todas as atualizações são feitas automaticamente, sem transtornos para as empresas e com rapidez. As nossas soluções podem ser utilizadas em sistemas de empresas de todos os portes e área de atuação”, ressalta o diretor da Vinco, Leandro Felizali.

Sobre a Vinco
Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para escritórios de contabilidade e empresas de informática. NF-e, CT-e e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br.
 

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco