Vinco lança solução que captura, valida, organiza e armazena NF-e emitidas e recebidas

A legislação fiscal brasileira exige que as empresas guardem as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas e recebidas por cinco anos, mas organizar e guardar estes documentos ainda é um problema para muitas organizações. Pensando nisso, a Vinco – empresa brasileira especializada em integração de dados e geração de arquivos digitais para o Fisco – criou a NFeAdmin, uma solução que administra e armazena o XML das NF-e emitidas para os clientes e recebidas dos fornecedores.

“Organizar os arquivos XML exige tempo e responsabilidade, pois geralmente as NF-e estão distribuídas em diversos e-mails e diretórios diferentes. A perda de um único arquivo pode gerar um grande transtorno fiscal e eventuais prejuízos, pois não há como gerar esses arquivos novamente. Por isso, criamos este software, para facilitar a vida dos empresários e também dos escritórios de contabilidade”, explica o diretor da Vinco, Leandro Felizali.

O NFeAdmin verifica as caixas de e-mail e captura as NF-e, sem precisar ler nem abrir os e-mails manualmente; importa arquivos XML de pastas do computador; verifica se é uma NF-e válida (se está assinada e autorizada e se a estrutura do XML está correta); exporta em vários formatos; exibe relatórios de inconsistências e listagens das NF-e; separa – automaticamente - as NF-es Emitidas e Recebidas; organiza os XML em pastas separadas por Clientes, Fornecedores e Data; e armazena as NF-e na própria estrutura interna da empresa.

Segundo Felizali, o sistema permite cadastrar a própria empresa, as filiais e no caso de uma empresa de contabilidade, o CNPJ dos clientes. “A responsabilidade de guardar estes documentos é da própria empresa emitente, mas muitas contabilidades utilizam esse produto para facilitar o recebimento dos arquivos XML de seus clientes”, finaliza.

Sobre a Vinco
Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para escritórios de contabilidade e empresas de informática. NF-e, CT-e e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br.

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco