Vinco lança SPED Fiscal e SPED Contribuições para integração com sistemas de gestão

Com a proposta de desenvolver projetos e ferramentas voltadas para o intercâmbio on-line de dados fiscais e contábeis entre sistemas diversos, a Vinco – empresa brasileira especializada na integração de sistemas e na migração de dados – acaba de lançar o iCont SPED. Trata-se de uma solução completa, de fácil integração e de custo acessível que atende todas as exigências na geração de arquivos SPED Fiscal e SPED Contribuições voltada, principalmente, para empresas e software houses, que dispõem de ERPs, mas não possuem os recursos para geração de arquivos em formato SPED.


Desenvolvido no conceito de Cloud Computing, o iCont SPED tem conexão direta o banco de dados do ERP, ou seja, não tem arquivos intermediários. Além disso, a nova solução inclui inúmeras funcionalidades acessórias que reduzem o tempo na implantação e manutenção e ainda permitem controlar de forma eficaz e descomplicada as atualizações.

Utilizando-se do Cloud Computing, a atualização de leiautes para acompanhar a legislação é automática e sem a necessidade de distribuição de “patches” para os usuários. As regras para geração do SPED definidas pela software house desenvolvedora do ERP também utilizam a mesma tecnologia, possibilitando a atualização instantânea e simultânea em todos os seus clientes.

“As software houses são as que mais se beneficiam. Isso porque comprando a solução e integrando ao ERP, eles podem focar seus esforços em melhorar os seus próprios sistemas, deixando a complexidade dos arquivos fiscais eletrônicos para a Vinco”, explica o diretor de produtos da Vinco, Carlos Duenas.

Sobre a Vinco

Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para empresas de informática. NFe, CTe e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco