Vinco lança solução de emissão de CTe que pode ser integrada ao ERP ou TMS

A Vinco – empresa brasileira especializada em integração de dados e geração de arquivos digitais para o Fisco – traz uma nova solução para que as empresas possam atender as exigências do projeto nacional do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). O iCont CTe foi desenvolvido para integrar o ERP (Enterprise Resource Planning) ou TMS (Transportation Management System) ao sistema da SEFAZ, fornecendo a estrutura tecnológica necessária para executar a emissão, assinatura digital, transmissão, validação, impressão (DACTE) e retorno do CT-e, além de outras funcionalidades acessórias. Esta solução possui diversos componentes, sendo que uma parte fica instalada no computador do usuário faturista e outra parte fica na internet.
 
“É importante frisar que o iCont CTe não substitui o ERP nem o TMS. Nós não ‘competimos’ com as software houses, nós trabalhamos em conjunto. A nossa solução deve ser integrada ao sistema de gestão e foi criada para atender as empresas e software houses que já possuem ERP ou TMS, mas não têm uma solução para o CT-e”, explica o diretor da Vinco, Leandro Felizali.
 
Segundo Felizali, todo o processamento, controle de versões, atualização da legislação e armazenamento estão apoiados em cloud computing. “Não só o armazenamento mas toda a solução foi construida com a mais moderna tecnologia do mercado, conhecida como cloud computing. Dessa forma não há gargalos nem a necessidade de atualizar os pontos já instalados. Todo o controle de versões é monitorado automaticamente e com um simples comando é possível atualizar toda a base instalada simultaneamente”.
 
O CT-e são documentos fiscais em formato exclusivamente digital e tem como objetivo substituir os tradicionais documentos impressos em papel atualmente conhecidos como CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas). Este é um projeto nacional onde o contribuinte é responsável em manter uma estrutura tecnológica capaz de emitir, assinar digitalmente, transmitir à SEFAZ, buscar o retorno da SEFAZ, imprimir o DACTE (Documento Auxiliar do CT-e) e entregar o documento eletrônico (arquivo XML) a pessoa ou empresa que solicitou o serviço de transporte. O projeto é on-line via internet e a validade jurídica do documento digital é garantida pela assinatura digital do emitente.
 
Sobre a Vinco
Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para escritórios de contabilidade e empresas de informática. NF-e, CT-e e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br.
 
A Vinco – empresa brasileira especializada em integração de dados e geração de arquivos digitais para o Fisco – traz uma nova solução para que as empresas possam atender as exigências do projeto nacional do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). O iCont CTe foi desenvolvido para integrar o ERP (Enterprise Resource Planning) ou TMS (Transportation Management System) ao sistema da SEFAZ, fornecendo a estrutura tecnológica necessária para executar a emissão, assinatura digital, transmissão, validação, impressão (DACTE) e retorno do CT-e, além de outras funcionalidades acessórias. Esta solução possui diversos componentes, sendo que uma parte fica instalada no computador do usuário faturista e outra parte fica na internet.

 


“É importante frisar que o iCont CTe não substitui o ERP nem o TMS. Nós não ‘competimos’ com as software houses, nós trabalhamos em conjunto. A nossa solução deve ser integrada ao sistema de gestão e foi criada para atender as empresas e software houses que já possuem ERP ou TMS, mas não têm uma solução para o CT-e”, explica o diretor da Vinco, Leandro Felizali.
 

Segundo Felizali, todo o processamento, controle de versões, atualização da legislação e armazenamento estão apoiados em cloud computing. “Não só o armazenamento mas toda a solução foi construida com a mais moderna tecnologia do mercado, conhecida como cloud computing. Dessa forma não há gargalos nem a necessidade de atualizar os pontos já instalados. Todo o controle de versões é monitorado automaticamente e com um simples comando é possível atualizar toda a base instalada simultaneamente”.
 

O CT-e são documentos fiscais em formato exclusivamente digital e tem como objetivo substituir os tradicionais documentos impressos em papel atualmente conhecidos como CTRC (Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas). Este é um projeto nacional onde o contribuinte é responsável em manter uma estrutura tecnológica capaz de emitir, assinar digitalmente, transmitir à SEFAZ, buscar o retorno da SEFAZ, imprimir o DACTE (Documento Auxiliar do CT-e) e entregar o documento eletrônico (arquivo XML) a pessoa ou empresa que solicitou o serviço de transporte. O projeto é on-line via internet e a validade jurídica do documento digital é garantida pela assinatura digital do emitente.
 

Sobre a Vinco
Fundada em 1997, a Vinco é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas para escritórios de contabilidade e empresas de informática. NF-e, CT-e e SPED são alguns de seus produtos que já estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br.
 

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