RG2 automatiza a emissão NFe com solução de integração de sistemas

A adequação dos softwares de gestão empresarial às novas regras fiscais tem sido um desafio para as pequenas e médias software houses. Há a necessidade de integrar a solução que já esta implantada e isso sem custos altos e com uma implementação simples. A RG2 Sistemas – empresa que desenvolve sistemas de gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas – obteve sucesso com a ajuda de um parceiro tecnológico.

“Precisávamos automatizar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Com o iCont NFe, da Vinco, conseguimos integrar o nosso ERP com o portal da Secretaria da Fazenda e facilitar as obrigações legais. A solução nos permite fazer o envio automático do XML para o cliente, para a contabilidade do cliente, armazenar o XML no Datacenter, entre outras facilidades”, explica o diretor da RG2, Roberto Giuzio Junior.

O fisco disponibiliza um aplicativo via internet para autorizar NFe. Esse aplicativo aceita digitação ou importação de arquivos texto com dados das notas, validam os dados, verificam a situação fiscal da empresa e geram um recibo da transação com o status de cada NFe. A RG2 utilizava este aplicativo para realizar a emissão de NFe de seus clientes, mas, segundo o diretor da empresa, este procedimento era lento.

O iCont NFe integra o sistema de gestão com o portal da SEFAZ, oferecendo toda a estrutura tecnológica necessária para executar a emissão, assinatura digital, transmissão, validação e retorno da NFe, além de outras funcionalidades que facilitam as operações. O ERP da RG2 é modular e a NFe está integrada ao módulo de Faturamento. As empresas que já utilizam a solução de integração do ERP com o iCont NFe são dos setores industrial, comercial e importação.

Isso tudo graças à parceria com a Vinco – empresa brasileira especializada na integração de sistemas e na migração de dados – que aconteceu em abril deste ano. “Todos os que já possuem a solução de integração estão muito satisfeitos, principalmente porque com a solução o processo ficou mais rápido e eficaz. A proposta é que até o segundo semestre de 2012 a implantação tenha sido realizada em 80% dos clientes, mas já estava previsto que esta migração seria feita de forma gradativa”, conta Giuzio.

O diretor ressalta que a Vinco foi escolhida devido à tecnologia empregada e à facilidade no desenvolvimento. “A implementação da solução é feita remotamente e de maneira simples. O nosso objetivo principal é a fidelização de nossa carteira de clientes e com esta parceria, acreditamos que estamos no caminho certo”.

Sobre a Vinco

Fundada em 1997, a Vinco Soluções Tecnológicas é especializada na integração de sistemas e na migração de dados. NFe, CTe e SPED são algumas das soluções oferecidas pela empresa, que tem centenas de software houses como clientes e milhares de pontos instalados em todo o Brasil. Mais informações em www.vinco.com.br

Sobre a RG2 Sistemas

Desde 1994, a RG2 Sistemas fornece aos mercados industriais, comerciais e serviços, soluções em desenvolvimento de sistemas.

O ERP da RG2 é disponibilizado nos seguintes módulos: Financeiro, Vendas, Compras, Faturamento, Estoque, Engenharia, PCP, Custos e Terceiros. A empresa possui atualmente uma carteira de aproximadamente 250 clientes.

WWW.rg2.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Vinco