Grupo Viamar cresce 300% em captação de novos leads com solução de CRM e aumenta o número de agendamentos na oficina

Em menos de um ano, o Grupo Viamar - um dos principais grupos de concessionárias do país que atua em São Paulo e no Grande ABC- aumentou em 300% a captação de novos leadse cresceram cerca de 20% no agendamento de oficinas por conta da solução de CRM e de gestão de clientes da Syonet - empresa líder de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo.
 
Há 24 anos no setor, o Grupo Viamar decidiu em fevereiro passado contratar o CRM Syonet para aprimorar a gestão de clientes e, em pouco tempo, conseguiu resultados satisfatórios após a adoção de quatro módulos: vendas, pós-vendas, campanhas para disparo de SMS,E-mail Marketing e o App.
 
“Procurávamos uma solução que fosse flexível, garantisse integração 100% confiável com montadoras, que tivesse funções de pós-vendas eficientes e entregasse KPIs da nossa maneira e passamos a ter isso a partir de fevereiro, quando o Syonet passou a ser utilizado”, explica o gerente de marketing do Grupo Viamar, Lincoln Cabral.
 
O sucesso da implantação do CRM da Syonet na rotina do Grupo Viamar, que comercializa veículos novos das marcas Chevrolet, Nissan, Hyundai e usados (Usamax) pode ser medido pelos números obtidos no aumento das oportunidadesde vendas e pós-venda. Com a gestão robusta e precisa dos leads oriundos da internet. 
 
“Com o Syonet, temos relatórios personalizados, precisão no agendamento da revisão dos carros, ou seja, não perdemos o cliente de vista, e segurança total na integração com as montadoras, com as quais trabalhamos”, pontua Lincoln.
 
Com o crescimento de novas oportunidades, fatalmente “Esses valores não só são um fator que demonstra termos conseguido inteligência competitiva no mercado, por termos condições de analisarmos e gerenciarmos os dados com mais precisão, como traduzem funcionários e clientes mais satisfeitos. A agilidade e precisão na comunicação gerada pelos módulos da Syonet é, de fato, um diferencial no nosso atendimento no setor automotivo”, comenta Lincoln.
 
“Como o Grupo Viamar centralizou a operação de vendas web para a gestão e qualificação de leads e agendamento, o Syonet CRM conseguiu alavancar muitos processos e diminuir os custos com as prospecções e ser mais assertivo nos contatos. Outro ponto que ajudou muito foi a integração do Syonet com o PABX IP do Grupo Viamar”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.
 
Soluções de marketing digital
O Grupo Viamar contratou também os serviços de marketing digital daLead Force, agência especializada em estratégias digitais para o setor automotivo, já que soluções de CRM e ações de marketing digital se completam totalmente. 
 
A estratégia adotada será a sincronização total entre os sites criados pelas Lead Force e o Syonet CRM, inclusive utilizando técnicas de SEO, linhas de calltracking e “clique e ligue” do próprio PABX IP da Viamar para reduzir custos e garantir a propriedade definitiva dos números utilizados.
 
“O chat robô da Lead Force também será um diferencial deste projeto, já que, além de gerar leads para veiculos novos e usados, também focará no pós-vendas, principalmente no agendamento on-line, inclusive criando a ligação telefônica automática entre o cliente e a concessionária, caso o cliente queira falar naquele momento”, explica Isac Campos, diretor da Syonet e Lead Force.
 
Sobre a Syonet
A Syonet é uma empresa com sede em Montenegro (RS), São Paulo (SP) e Recife (PE), que existe há 15 anos e atualmente atende mais de 1.300 clientes e conta com uma equipe com mais de 90 profissionais. A empresa tem o quadro societário com larga experiência no setor automotivo e parte dos funcionários também já atuou no segmento. Graças a sua liderança no mercado de CRM para o setor automotivo, a Syonet possui clientes em todos os estados brasileiros, nos setores automotivo, financeiro e industrial. Também atua na Argentina, Chile, México e, em 2019, chegará aos EUA. Veja mais informações em www.syonet.com.br.
 
Sobre a Lead Force 
A Lead Force é uma plataforma convergente multicanal de marketing e estratégia digital automotivo que mais gera e converte leads no Brasil. É uma ferramenta on-line que otimiza e facilita a criação e distribuição do conteúdo por você mesmo, sem ter que ficar esperando e dependendo de agência.  Alteração de preço, ofertas, modelos, serviços, agendar e postar nas redes sociais e tudo o que você precisar você mesmo pode fazer sem ter que solicitar à agência ou a um programador. Mais informações em www.leadforce.com.br

Cliente: Syonet