Notícias

Chega ao mercado o novo modem UC893 com interface USB

A Luxicom, uma das principais fornecedoras de equipamentos voltados para conexão de dados via celular (modems e PDAs), está trazendo a segunda geração do modem para Internet rápida com uma interface universal USB, da Yiso. O lançamento é resultado da grande demanda e aceitação do público na versão anterior (U 893), o qual levou a empresa a inovar no produto e incluir ainda mais benefícios. 

As vantagens do modem U893 que conquistaram o mercado de forma tão rápida foram mantidas: conexão na Internet em banda larga, conferida pela rede CDMA 1x EV-DO e a interface USB, que é universal por estar presente na maioria dos computadores. A grande mudança foi no design do produto: o compacto modelo UC893 ficou mais moderno e robusto do que a versão anterior. Ganhou um cabo USB/Mini USB para estabelecer a conexão com o computador, facilitando e aprimorando o uso do hardware, além de ornamentos e redesenho do modem, dando um aspecto mais arrojado. 

 

Outros diferenciais do U893 foram mantidos no UC893: os usuários ainda possuem as mesmas comodidades, como o envio de mensagens SMS através do computador, interface intuitiva para gerenciamento da conexão e configurações e troca automática entre conexões 2G, 2,5G e 3G. “A grande vantagem desse modem é possibilitar o acesso a Internet móvel aos usuários de desktops, notebooks e outros dispositivos móveis, graças a sua interface USB”, afirma o Gerente Geral da Luxicom, Raphael Guerreiro da Fonseca. 

O lançamento é compatível com Windows XP, 2000, Vista, Vista 64bits e Linux. Além disso, o equipamento serve para todos os notebooks da Apple, exceto os com processadores Intel. Acompanham o produto o CD com programa de gerenciamento, drivers, manual do usuário, cabo USB/Mini USB, guia rápido e certificado de garantia.

Sobre a Luxicom

Fundada em 2002, a Luxicom é uma das principais fornecedoras de equipamentos para conexões de dados via celular do país. Com escritório em São Paulo, atua distribuindo tecnologia de ponta no mercado brasileiro através da VIVO, tendo PDAs e modens PCMCIA, USB e Express Card em seu portfólio. Seus aparelhos são homologados pelas maiores empresas de telecomunicação da Coréia - símbolo de alta tecnologia e inovação – e operam tanto com GSM quanto com CDMA. Além disto, oferecem serviços de assistência técnica e suporte aos usuários. Mais informações podem ser obtidas no site: www.luxicom.com.br

 


SQL Server 2008 e as percepções*

A Microsoft anunciou que no início do próximo ano chega ao mercado o pacote do SQL Server 2008 com as suas novas funcionalidades. Esse é o tema desse artigo, mas antes disso quero falar um pouco sobre percepção. Podemos afirmar que o termo significa como o indivíduo “enxerga, percebe” determinada coisa ou assunto, certo? Então, é algo inerente ao ser humano, é subjetivo e varia de pessoa para pessoa. 

Comecei falando sobre isso porque eu noto que cada vez mais as mudanças tecnológicas têm um impacto menor nos usuários e nos tomadores de decisão nas empresas. Calma.... Deixe-me explicar. Acredito que, a percepção que eles têm sobre as novas funcionalidades, não são mais tão significativas ao negócio ao ponto de os estimularem a migrarem de software ou trocarem o hardware, por exemplo. Muitos optam por ficarem na versão mais antiga, que está atendendo às necessidades. 

 

Outro fator é que quem já passou por um processo de atualização tecnológica sabe que existem dificuldades nisso, e acaba se tornando um “gato escaldado”, que teme se aventurar em “coisas” novas. No passado, muitas empresas já sofreram com os “updates” tecnológicos, principalmente, no que diz respeito a treinamento de funcionários. 

Frente a este cenário, fica uma dúvida: Como as empresas de Tecnologia da Informação podem mostrar os avanços e as novas funcionalidades a fim de modificarem a percepção dos tomadores de decisão em relação aos novos softwares e hardwares? 

Bom, voltando agora ao SQL Server 2008, a Microsoft anunciou inúmeras novas funcionalidades como: Plataforma de comunicação mais acessível, completa, gerenciável, escalonável e segura; Plataforma de Missão Crítica, que permite o gerenciamento por Scripts e por Regras; Desenvolvimento Dinâmico, o que possibilita aos desenvolvedores criarem soluções nos padrões da nova geração de aplicativos; Armazenamento de Dados para permitir que todos os arquivos sejam lidos e armazenados desde XML a documentos diversos; Integração ao Microsoft Office System; Language Integrated Query (LINQ) para os desenvolvedores editarem queries contra os dados; entre outros.

Vale ressaltar que o SQL Server 2008 possui ainda uma transição contínua entre dados relacionais e não-relacionais, o qual possibilita aos usuários acessarem e simularem documentos como sendo dadas, hierarquias complexas com XML, e queries utilizando relacionamentos e dados de textos. 

Também vale mencionar que o objeto FileStream do SQL Server permite armazenamento uma enorme quantidade de dados binários, porém mantém partes integrais do banco utilizando consistências transacionais. Isto garante em larga escala, o gerenciamento do banco de dados e do armazenamento, um maior custo-benefício em armazenamento e "File Systems". 

Enfim, essas são as principais funcionalidades do SQL Server 2008. Agora vamos aguardar o seu lançamento e refletir em como podemos e devemos reverter as percepções dos usuários sobre as novas tecnologias. Até!

 


Mobimax oferece um pacote automotivo: kit viva-voz e o sistema de controle do celular no volante

A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática, está oferecendo um pacote: kit viva-voz (CK 3000 Evolution) e sistema de controle do celular no volante (Multican ou Multicomm). Ambos os produtos são fabricados pela francesa Parrot e distribuídos com exclusividade no País pela Mobimax. O pacote já está à venda e pode ser encontrado em concessionárias e lojas especializadas em som automotivo. 

“Notamos que o mercado tinha carência desse tipo de produto. Muitas pessoas tinham os comandos no volante do carro, mas não funcionavam. Agora com o sistema Multican ou Multicomm, os proprietários desses veículos passaram a poder controlar as funções do celular no volante e acionar ainda o kit viva-voz”, afirma Mario W. Okuno, diretor geral da Mobimax. 

O kit, Multican ou Multicomm, instalado no carro fica totalmente invísivel ao motorista e utiliza para o seu funcionamento os botões de controle de viva-voz e do som já existentes no volante de vários modelos de automóveis, principalmente os importados. Ele diminui o risco de acidentes, porque o motorista não precisa tirar as mãos do volante para acessar as funções do seu celular. 

Prático, os kits permitem controlar os modelos de viva-voz para celulares CK 3000 Evolution e CK 3100, da própria Parrot, e também atendem aos protocolos de comunicação Multican e Multicomm, hoje presentes em 90% dos automóveis vendidos no Brasil. É compatível com as seguintes marcas de automóveis: Alfa Romeo, Audi, BMW, Citröen, Chrysler, Mercedes, Chevrolet, Peugeot, Renault, Volkswagen, SAB, Volvo, SAT, Mitsubishi, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Jaguar, Kia, Mazda, Nissan, Opel, Suzuki, Toyota, entre outras. 

Já o kit viva-voz CK 3000 Evolution é universal, funcionando com todos os telefones que possuem a tecnologia bluetooth; tem reconhecimento de voz para até 150 nomes, é fácil de instalar no carro, utiliza o alto-falante do automóvel e possui a função de rediscagem. 

Onde encontrar e preço sugerido: 

Para encontrar a revenda mais próxima, basta ligar para o telefone (11) 3758-0166. O preço sugerido do pacote (Multican ou Multicomm + Kit Viva-voz) é R$ 1.106,00. 


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


Luxicom lança com a Vivo o modem EX 893

As vendas de notebooks no País vêm crescendo e devem aumentar muito mais, isso porque uma grande parte das pessoas está optando pela mobilidade e quer ter acesso a Internet a qualquer hora e em qualquer lugar. Seguindo essa tendência, a Luxicom, uma das maiores fornecedoras de equipamentos voltados para conexão de dados via celular (modems e PDAs), está lançando o novo modem EX 893. A novidade já esta disponível na rede de lojas da Vivo e o preço varia de acordo com o plano do cliente. 

O modem Express Card modelo EX893 vem para substituir o C893 (versão anterior) e traz como diferencial, o padrão Express Card, nova geração de PC Card, hoje presente em quase 95% dos novos modelos lançados no mercado. A tecnologia de conexão do modem é CDMA EVDO Dual Band e as principais funções são: troca automática entre 2G, 2,5 G e 3G; suporta SMS; velocidade máxima de 2,4 Mbps; e excelente velocidade na porta de comunicação.

O lançamento é compatível com Windows XP, 2000, Vista, Vista 64bits e Linux. Acompanham o produto, CD com programa de gerenciamento, drivers, manual, carregador, guia rápido e certificado de garantia. 

“O C893 foi um modem muito bem aceito pelo mercado brasileiro e resolvemos trazer agora o EX893 com o novo formato para garantir compatibilidade com os novos modelos de notebook do mercado. Para quem precisar de Internet móvel a qualquer hora o EX893 atende às expectativas e satisfaz o usuário”, afirma o gerente geral da Luxicom, Raphael Guerreiro da Fonseca. 

Sobre a Luxicom

Fundada em 2002, a Luxicom é uma das maiores fornecedoras de equipamentos para conexão de dados via celular do país. Com escritório em São Paulo, a Luxicom tem uma grande experiência no mercado brasileiro com o fornecimento para VIVO de PDAs e Modem PCMCIA, USB e Express Card. A maioria de seus aparelhos são homologados pelas maiores empresas de telecomunicação da Coréia - símbolo de alta tecnologia e inovação – e operam com todas as tecnologias. Além disto, oferecem serviços de assistência técnica e suporte aos usuários. Mais informações podem ser obtidas no site: www.luxicom.com.br


O uso do SMS no relacionamento com os seus clientes*

Com a evolução dos aparelhos de telefonia móvel que trazem cada vez mais funcionalidades, passamos a ter mais canais de comunicação, como é o caso do Short Message Service (SMS) ou o popular torpedo. Hoje essa ferramenta é utilizada pelas pessoas para se relacionarem, principalmente, pelo menor custo em relação a uma ligação de celular e maior eficácia em transmitir curtas informações. 

Com o grande sucesso dessa ferramenta, as previsões apontam um crescimento do uso do SMS, mesmo com os altos valores do serviço no País. Segundo números divulgados no site Teleco, no Brasil são enviados cerca de 500 milhões de SMS por mês. A média de envio mensal de SMS por celular no Brasil é ainda muito baixa (5 a 6 SMS) em relação a outros países, isso ao seu alto custo. Sabe-se que o envio de um SMS custa em média US$ 0,15 no Brasil e US$ 0,03 na Venezuela. Sendo que o Brasil envia menos SMS do que a Venezuela. “É uma vergonha!”, como diria o jornalista Boris Casoy. 

Além do uso pessoal, o SMS também está sendo adotada por algumas empresas no País para avisos de cobranças, confirmação de consultas médicas, alarmes de segurança e sendo muito utilizada por instituições báncárias. Sabe-se que em outros países isso é uma prática ainda mais adotada. Conforme dados da Federação Européia de Marketing Direto, metade das agências européias de Marketing Direto já utilizam o SMS como ferramental de apoio no planejamento das estratégias de CRM.

No Brasil, algumas empresas vêem o SMS apenas como um meio de fazer publicidade no celular, gerando uma grande preocupação no mercado com a questão do SPAM. A verdade é que o SMS é um canal de comunicação direto, rápido, interativo e que provavelmente está sempre junto aos clientes. Por isso, o uso do SMS deve ser considerado como uma ferramenta importante do Marketing de Relacionamento.

A qualidade da entrega das mensagens melhorou muito nos últimos anos graças ao investimento feito pelas operadoras, as quais conseguiram finalizar a integração de suas plataformas e gateways garantindo a entrega dos SMS. Novas iniciativas devem ocorrer com relação ao uso dessa nova tecnologia como Mobile Marketing, Mobile Payment, entre outras. 

Mesmo com essas restrições, o uso do SMS pelas empresas deve ser encarado como um aliado no relacionamento com seus clientes e deve crescer muito. Em resultado divulgado pelo IDC recentemente (08.05.07), o Brasil, que já conta com mais de 102 milhões de assinantes de celular, se destacou pelo avanço nas áreas de acesso a e-mail, aplicações desktop e mensagens curtas de texto (SMS). Para as empresas, o SMS pode e deve ser usado pelos departamentos de SAC, Cobrança, Marketing, Pesquisa, entre outros. Vale a pena conferir os benefícios dessa tecnologia no mundo corporativo. 

João Moretti – Diretor Geral da MobSys, empresa brasileira especializada em mobilidade corporativa.


logo conecte 2014 conteudo