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Mobimax inicia exportação de acessórios de informática para Europa

A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática, iniciou em junho último a exportação de alguns itens de marca própria para Espanha e Portugal. Para realizar a operação, a Mobimax firmou um acordo de parceria com a empresa Minitel, e na primeira remessa foram enviados mais de 6 mil itens, entre eles: capas de silicone, carregadores, capa de acrílico, fone de ouvido, protetores para iPods, protetores de teclado, cabos de áudio, cabo retrátil e outros. 

“Com essa iniciativa, a Mobimax passa a oferecer novos lançamentos tanto no Brasil quanto no exterior em um curto espaço de tempo. A previsão é que, num futuro próximo, os produtos sejam lançados simultaneamente na Europa e no Brasil. Além disso, a maior escala de produção permitirá a empresa oferecer uma gama maior de produtos, que antes pelo pequeno volume do Brasil não justificava desenvolver. Adicionalmente a marca Mobimax ganhará mais visibilidade”, explica o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

O processo de exportação está sendo dividido em duas partes. As vendas são negociadas pelo escritório no Brasil e a distribuição e logística é feita diretamente pelo escritório na China. As primeiras lojas em Portugal e Espanha a receber serão os Apple Centers e várias lojas da rede FNAC. A Mobimax pretende ampliar as exportações para França e Inglaterra e também estão em negociação com os Estados Unidos. 


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


W5 Solutions e Compusoftware firmam parceria para atendimento de demandas técnicas em BI e ERP

A W5 Solutions, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de Business Intelligence e ERP, firmou uma parceria com a Compusoftware, companhia especializada no licenciamento de software para empresas. O acordo tem o objetivo de atender as demandas técnicas da ferramenta SQL Server dos clientes atuais da Compusoftware e auxiliar na apresentação da plataforma de BI para novos consumidores. 

Para a W5 Solutions, “A parceria com a Compusoftware tem rendido excelentes resultados e está sendo um impulsionador de novos negócios. Além disso, é uma honra trabalhar com uma empresa tão eficiente e comprometida com os clientes como eles”, afirma o Diretor Geral da W5 Solutions.

“Escolhemos a W5 Solutions pelo alto nível de expertise no uso da plataforma Microsoft, de Business Inteligence, além da comprovada experiência prática na adoção da plataforma em importantes corporações. E podemos notar com a parceria um aumento do nível de satisfação dos clientes atendidos”, diz o Gerente de Tecnologia e Soluções da Compusoftware, Denilson Camilo. 

Perfil da Compusoftware

Especializada no atendimento do mercado corporativo, a Compusoftware oferece várias opções de licenciamento, mantendo parceria com os maiores fabricantes de software. Conta com uma equipe altamente qualificada, treinada para adequar-se às necessidades dos clientes, gerando assim a melhor relação custo-benefício. No segmento de grandes empresas atendem 80% das 500 maiores e melhores do Brasil. No mercado de médias e pequenas, a empresa tem uma carteira estável de aproximadamente 2.500 clientes. 

Perfil da W5 Solutions

A W5 Solutions foi fundada em 2003 e atende a empresas dos mais diversos segmentos, atuando principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A W5 Solutions desenvolve soluções customizadas na web e dispõe de profissionais altamente capacitados e certificados na plataforma de BI para oferecer consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos.  

 


Novidades à prova d´àgua para o mercado high-tech

Aos amantes de esportes aquáticos e também de escutar música está surgindo uma novidade para aliar as duas atividades: capa de acrílico para iPod Nano 2ª geração e fone de ouvido, ambos à prova d´àgua. Os dois lançamentos estarão disponíveis no País a partir deste mês e estão sendo trazidos pela Mobimax – distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática. 

A capa de acrílico à prova d´àgua para iPod Nano 2ª geração é fabricada pela OtterBox (EUA) e distribuída com exclusividade no Brasil pela Mobimax. A nova capa suporta até 1 metro de profundidade e é uma boa opção para prática de natação, surf, esqui, pesca, caiaque, kitesurf, entre outros. 

A nova capa sela o iPod completamente, evitando a entrada de água e protege totalmente contra riscos e quedas. É feito em acrílico altamente resistente e durável e possui clip de segurança para prender a capa na roupa ou no cinto. “O grande diferencial do produto é ser fabricado por quem detém o know-how nisso. A Otterbox é especializada há anos na fabricação de caixas-estanca e acessórios para mergulho e pesca”, explica o diretor geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

A outra novidade é o fone de ouvido à prova d´àgua, da H2O Áudio, que serve para as mesmas aplicações da capa de acrílico e suporta até 3 metros de profundidade. O fone serve para MP3 e MP4 players, vem com dois protetores de borrachas e tem regulagem de altura dos falantes compatível com o tamanho da abertura de encaixe para as orelhas. 

Onde encontrar e preço sugerido:

Os produtos podem ser encontrado nos seguintes pontos de venda: Americanas, Atera, Brasoftware, Casa do Notebook, Shoptime, Softcorp e Submarino. O preço sugerido é R$ 279,00 para capa de acrílico e R$ 299,00 para o fone de ouvido.


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


BI e Mapas geográficos: um casamento perfeito*

O Brasil é extenso e sabemos que muitos Estados brasileiros são maiores do que boa parte dos países europeus. Por sua grande imensidão, as empresas instaladas no País têm dificuldade para gerir os seus negócios em todas as regiões brasileiras. De um modo geral, os executivos tomam as decisões para obterem os resultados listados no planejamento estratégico da companhia baseados em inúmeras informações (dados) da empresa. 

Uma forma mais fácil e ágil de coletar todas as informações é por meio do Business Intelligence (BI), um sistema que cruza os dados dos departamentos da empresa e fornece relatórios gerenciais, cubos e outras informações que possibilitam tomar a melhor decisão. Mas, em razão da grande extensão do país, algumas empresas acabam esquecendo determinadas regiões e não conseguem fazer um bom trabalho, principalmente, no Norte, Nordeste e no Centro-Oeste do Brasil.

E como resolver isso? Uma boa opção é adotar os mapas geográficos ou Sistema de Informação Geográfica (GIS) para visualizar como está a operação do negócios em todo o país. E o que é o Sistema GIS? Segundo o site Fator GIS, trata-se de um sistema computacional composto de softwares e hardwares, que permite a integração entre bancos de dados alfanuméricos (tabelas) e gráficos (mapas), para o processamento, análise e saída de dados georreferenciados. Os produtos criados são arquivos digitais contendo Mapas, Gráficos, Tabelas e Relatórios convencionais.

Dentro deste contexto, o GIS vem para acrescentar informações e fornecer mais amplitude e efetividade ao BI. Com o GIS é possível mapear efetivamente vários pontos fundamentais do sucesso de um negócio, respondendo a questões como: onde estão os clientes, onde estão os fornecedores, onde estão os concorrentes, entre outros, de forma a permitir às empresas agirem e decidirem com informações muito mais precisas sobre seus negócios. 

Antes do GIS, as empresas tinham mais dificuldade em gerenciar e agora ganharam mais esta facilidade. Como ele funciona? Por exemplo, um fabricante de refrigerante pode visualizar num GIS integrado ao BI a distribuição do seu produto em todo o país e definir as estratégias a serem adotadas, como focar em uma região, aumentar ou diminuir a distribuição, checar locais em que não se chega o produto, ou seja, definir as ações a serem realizadas. Ou seja, o usuário pode visualizar em um mapa na tela do computador os principais aspectos do negócio por Região, Estado ou Município. 

Então, o GIS veio para colaborar com a inteligência do negócio e é uma excelente solução para o planejamento dos negócios. Vale a pena conferir.

* Marcos Abellón - Diretor Geral da W5 Solutions, empresa recentemente premiada pela Microsoft por uma de suas soluções de Business Intelligence (BI)


34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica têm recorde de inscrições

O 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica encerrou no dia 14 de junho último, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). Durante os cinco dias de evento foram apresentadas cerca de 95 palestras científicas de diversas áreas do mercado laboratorial e paralelamente teve a exposição de mais de 100 empresas do setor. Já está programado o 35º CBAC e o 8º CBCC, paralelamente ao Congresso Internacional da IFCC, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro de 2008, na cidade de Fortaleza (CE).

De acordo com a Organização do evento, foram cerca de 3.028 inscrições e mais de 28.700 visitações nos cinco dias. Em relação ao evento anterior, em 2006, realizado em Curitiba (PR), o evento cresceu quase 13% em visitações. Os vencedores dos três automóveis 0 Km foram: Hindemburg Cruvinel (Rio Verde – GO); Thatiane Ribeiro Arantes (Itajubá – MG); e Dircelene Virchele de Souza (Belo Horizonte – MG).

“Mais uma vez tivemos um resultado surpreendente em BH com o número de inscritos. A cada ano o número de congressistas e visitantes vem aumentando. Os principais atrativos do evento foram a participação de palestrantes internacionais e a Sala de Microscopia. Também devo destacar o grande número de negócios realizados durante o evento e o nível científico das conferências, que foram elogiadas por todos. Esperamos manter esse ritmo de superação nos próximos Congressos”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Dr. Ulisses Tuma.

Os mais de 2.300 congressistas participaram também da programação cultural e de lazer, à noite, organizada pelo evento. Na segunda-feira à noite, teve a festa Hot Monday no Hard Rock Café. No dia seguinte, a apresentação da dupla de humoristas, Caju e Totonho; e na quarta-feira à noite, o grande jantar de confraternização no Mix Garden regado a excelente música e comida farta. 

Sobre o CBAC

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina. 


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