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Preparando o site para a mobilidade*

Com o a popularização do celular no País, as operadoras de telefonia móvel estão evoluindo e melhorando o serviço de dados, ou seja, o acesso a Internet está aumentando cada vez mais, com mais qualidade e por um preço menor. Tanto é que uma pesquisa divulgada recentemente pela Predicta afirma que o volume de acessos à internet via celulares, smartphones e computadores de mão (PDAs) no País passou de 79 mil em setembro de 2007 para mais de 212 mil em fevereiro deste ano. Ou seja, um crescimento de quase 300%. 

Outro fato importante é que as operadoras passaram a vender diversos modelos de aparelhos de celular com acesso à Internet com a ajuda dos fabricantes dos dispositivos móveis. Hoje a maioria ou todos os aparelhos de telefonia móvel permitem acesso a Web. Em muito breve, muitas pessoas estarão acessando a Internet pelo celular de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Frente a esse novo cenário, surge uma nova realidade para as empresas que têm website e não possuem uma versão para ser visualizada em dispositivos móveis. Hoje uma pequena parcela dos sites são desenvolvidos com essa preocupação, principalmente, as home-pages de bancos, administradoras de cartão de crédito, serviço de busca, entre outras. O redimensionamento dos sites para os dispositivos móveis é uma necessidade, que está batendo à porta. 

O que acontece hoje é que muitos internautas que acessam a Net, pelo seu celular, smartphone ou PDA, não conseguem ter um boa navegação nos sites. Os principais problemas das home-pagens, que não são desenvolvidas para dispositivos móveis, é a criação de várias barras de rolagem, os textos ficam um em cima do outro, as imagens não aparecem e a maioria são muito pesados para carregar. 

Vale afirmar que para um site ter uma boa visualização em um PDA, smartphone ou celular é preciso ser bem leve, ou seja, ter o menor código possível. Isso porque o processador de um dispositivo móvel é muito mais lento do que um desktop ou notebook. Outra informação interessante na hora de desenvolver a home-page é checar algumas dicas de usabilidade e acessibilidade, que te possibilitam conhecer um pouco sobre como o internauta prefere e age na hora de acessar uma página. 

Mais uma dica: com o acesso à Internet pelos dispositivos móveis deve aumentar a procura e a oferta de guia de serviços na Web como entretenimento, lazer, GPS, Wikipedia, chat, informações sobre o trânsito, horários de ônibus, entre outras. Fique de olho nas novas mudanças e se prepare.

* Raphael Guerreiro da Fonseca – Gerente Geral da Luxicom, empresa especializada na distribuição de dispositivos móveis no País.


Setor farmacêutico conta agora com a TRD no armazenamento de seus produtos para campanhas de Marketing Direto

A TRD Marketing Solutions, empresa brasileira especializada na gestão e operacionalização de ações de Marketing Direto, acaba de receber a certificação da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), órgão que supervisiona e controla todo o processo de fabricação dos medicamentos. O certificado, obtido depois de seguir todas as exigências solicitadas, confere a TRD Marketing a possibilidade de armazenar e manusear materiais e produtos em suas instalações para realização de campanhas do setor farmacêutico para todo o País. 

“Fazemos parte agora de um pequeno grupo de empresas de Marketing Direto que têm o certificado da Covisa e isso vai facilitar em muito o nosso trabalho. O processo para conquistar a certificação levou mais de seis meses e já tínhamos clientes aguardando ansiosamente por isso”, afirma o Diretor Geral da TRD Marketing, Wagner Matheus. 

A TRD Marketing sempre realizou campanhas de Marketing Direto para empresas do setor farmacêutico, mas não armazenava os produtos em suas instalações. Graças à certificação da Covisa e a contratação de uma farmacêutica responsável pelas operações, a empresa está agora habilitada a prestar o serviço por completo. 

Sobre a TRD Marketing

A TRD atua no mercado há seis anos e conta com expertise no segmento farmacêutico e de saúde, com habilitação para armazenagem e manuseio de medicamentos e afins, além de vivência extensa em setores como varejo, financeiro, mercado imobiliário, indústria e agências de propaganda de uma forma geral. Entre seus clientes estão companhias como Bayer, Bristol-Myers Squibb, Merck, Johnson & Johnson, Instituto Eco Futuro, Bunge, Reckitt Benckiser e Pão de Açúcar. Mais informações no site: www.trd.com.br


Desmistificando a sigla MDM para o seu negócio*

Entre tantas siglas lançadas no mercado e já consagradas como: ERP, BI, CRM, BPM, entre outras, eis que surge a Master Data Management (MDM). Não acredito que seja apenas um modismo do mercado a sigla MDM e acho que veio para ficar. Na Wikipedia, famosa enciclopédia livre da Internet, já consta uma definição um tanto quanto filosófica. Outros a descrevem simplesmente como um conceito para gestão de dados. 

Eu, particularmente, acredito que MDM seja uma estratégia continuada e muito definida, na qual é possível se organizar os dados e submetê-los a regras internas ou mesmo a algumas regras de mercado como Sarbanes-Oxley, Basiléia II, entre outras. Isso tudo com o objetivo da atualização, validação, padronização ou até mesmo para confirmar a data de validade deste dado.

Trazendo essa definição para o cenário corporativo mundial, podemos notar uma competição cada vez mais acirrada no mercado e as empresas buscando mais agilidade na tomada de decisões e se adaptando a novos negócios. Portanto, é fundamental a adoção de uma estratégia, como a MDM, que garanta essa agilidade, com segurança das informações obtidas.

Vale ressaltar que a implementação desta estratégia depende muito mais de um claro entendimento sobre quais são os dados relevantes para as companhias, quais os procedimentos serão adotados em caso de não-conformidade e da definição clara das regras a que os dados são submetidos do que unicamente da tecnologia.

Assim sendo, acredito que o sucesso da implantação de uma plataforma de gerenciamento de dados (MDM) deve-se a continuidade do trabalho de gestão das não-conformidades e a administração das regras e padrões existentes ou a criação de novos conceitos, que traduzam melhor o cenário atual das corporações ou qualquer mudança no segmento em que elas atuam.

*Wagner Matheus – Diretor Geral da TRD Marketing Solutions, empresa brasileira especializada em Marketing Direto.


Software de navegação iGo para PDA e Smartphone é distribuído pela Mobimax

Para aqueles que possuem PDA e Smartphone uma grande novidade é a chegada do software de navegação que vem em um cartão de memória no mercado brasileiro. A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática e automotivo, acaba de fechar um acordo de distribuição exclusiva com a desenvolvedora Nav N Go. O lançamento estará disponível no final deste mês nas principais revendas de informática do País e será exibido pela Mobimax durante a Feisa – Feira Internacional do Setor Automotivo, entre os dias 22 a 26 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). 

O novo software de navegação é compatível com PDAs e smartphones HTC, entre outras. A cobertura é de 65% do território brasileiro. São 210 cidades navegáveis, 49 mil pontos de interesse, 5.945 municípios e 884 mil km de ruas, estradas e rodovias. O cartão tem capacidade de 1GB e pode ser utilizado como SD, Mini e Micro. 

O aplicativo traz como inovação aceitar coordenada numérica, realizar rotas e itinerários com trajetos mais rápidos e mais curtos, oferecer indicação precisa por voz e possuir interface simples e intuitiva. Além disso o software de navegação é anti-pirataria, pois tem um código, no qual só roda no cartão original.

“O software da iGo é uma excelente opção para os donos de PDAs e Smartphones que possuem a função de GPS, mas não tem o mapa. A grande vantagem é transformar o PDA ou Smartphone em um navegador GPS de altíssima precisão”, afirma o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

Preço:

O preço sugerido do software de navegação iGo é R$399,00 e pode ser encontrado nas maiores revendas de informática do País a partir do final deste mês.


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


Mobimax lança capas de microfibra para Macbook e Macbook Pro

A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática, está trazendo para o País um novo modelo de capa de microfibra para os computadores móveis da Apple – Macbook e Macbook Pro. 

A novidade está disponível em duas cores: preto e cinza e servem para os tamanhos de 13”, 15” e 17”. A capa é feita de microfibra, tecido que estica e se molda perfeitamente ao notebook, evitando riscos e danos ao seu acabamento. 

“O aumento das vendas de notebooks da Apple no País é um fato, isso em virtude do preço mais acessível, das funcionalidades do sistema Mac Os e do designer inovador. Resultado, os usuários querem e solicitam capas para protegerem seus equipamentos, como este aqui que estamos lançando agora”, afirma o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno.

Preço:

O preço sugerido da capa de microfibra é R$129,00 para o modelo de 17” e para os modelos de 15” e 13,” respectivamente, R$ 119,00 e R$ 109,00. Podem ser encontradas neste mês nas lojas A2You e a partir de maio nas maiores revendas de informática do País.


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


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