Notícias

CSIT – Lan Care cresce em torno de 20% em 2007

Pesquisas recentes têm apontado o aquecimento na economia brasileira neste ano e o IDC divulgou uma estimativa no início do ano de crescimento do mercado brasileiro de TI de 14,5% em relação a 2006, com a receita de US$ 18,6 bilhões em 2007, em dólares constantes. Prova do crescimento, é a CSIT – Lan Care, empresa brasileira especializada no serviço de infra-estrutura de TI, que obteve um aumento em torno de 20% no faturamento deste ano. 

Os fatores de crescimento apontados pelo Diretor Geral da CSIT – Lan Care, Marcio Modenezi, são: foco na sua operação; economia brasileira estável; vigência da legislação Sarbanes-Oxley (SOX), exigindo a adequação dos controles internos pelas empresas; e a consolidação da sua nova parceria com a VMWare, que possibilitou a entrada no serviço de virtualização.

Os principais projetos realizados em 2007 pela CSIT – Lan Care foram: Virtualização dos servidores na Bovespa, Migração de Exchange e plataforma Windows na Rio Doce Manganês e na Fidelity e, por fim, consultoria e auditoria na aderência das normas de segurança na Henkel. Internamente, a CSIT – Lan Care focou seus esforços em Migração de sistemas, conquistou mais maturidade na Gestão de Processos e Produtos e implantou para seu próprio uso a solução Microsoft Dynamics de CRM, para gerir melhor os processos de vendas e serviços.

Para 2008, a expectativa da CSIT – Lan Care é ainda mais otimista. “Acredito que o lançamento do Windows 2008 e do SQL Server 2008 no ano que vem deve aquecer ainda mais o setor de TI. Algumas empresas devem iniciar a adoação desses novos sistemas, num processo mais lento, mas que conseqüentemente deve forçar os demais a seguirem”, afirma Marcio Modenezi. Uma das metas para o próximo ano é ampliar a atuação territorial, “A empresa está avaliando a possibilidade de alianças com outras empresas dar maior capilaridade”, finaliza Modenezi.

Sobre a CSIT – Lan Care:

A CSIT – Lan Care foi criada em 1988, está localizada na cidade de São Paulo e atualmente é considerada como uma das principais empresas brasileiras em implementação de soluções de TI dos grandes players como Microsoft, VMware, Computer Associates e Symantec. Com amplo know-how e expertise, a empresa presta serviço de consultoria, planejamento, arquitetura, implementação, treinamento e suporte técnico das soluções dos seus parceiros. 

Com forte atuação no Estado de São Paulo, a CSIT- Lan Care tem cerca de 42 profissionais e já atendeu mais de 200 companhias ao longo da sua existência. Entre elas figuram grandes empresas como: Banco Safra, Henkel, Bovespa, Cosan, C&A, Sony, Impsat, Submarino, Fidelity, Jacto, Suzano Papel & Celulose, Suzano Petroquímica, SEW, Dix Amico, Rio Doce Manganês, Hospital Sírio Libanês e Hospital Samaritano e outras.


Evolução da telefonia móvel: CDMA e GSM 3G*

Diante de diversas mudanças tecnológicas que estão ocorrendo no nosso País como a chegada da televisão digital, acompanhamos o desenvolvimento da rede das operadoras de telefonia móvel. Atualmente, as chamadas de voz já atingiram seu nível de evolução máximo e deram espaço para a chegada da nova geração da rede de dados: GSM 3G.

A necessidade atual dos usuários por conectividade e informações on-line gerou uma alta demanda de desenvolvimento de redes de dados mais rápidas e de novos equipamentos. Tanto é que pudemos acompanhar de perto a migração da tecnologia móvel CDMA, que hoje possui cobertura apenas em alguns estados, para a tecnologia GSM, que possui cobertura em todo o território nacional. 

Hoje, o que acontece é a convergência das tecnologias móveis na terceira geração, que passou por CDMA EV-DO e GSM EDGE, unindo-se em UMTS (WCDMA/HSDPA). Estas tecnologias são voltadas para a otimização do tráfego de dados (Internet Móvel), oferecendo taxas de até 7,2 Mbps, ou seja, uma boa velocidade e atende as necessidades dos usuários através do acesso a e-mails, páginas da Web, envio e recebimento de imagens, sons, vídeos em alta velocidade e até a chamada de vídeo-conferência. 

As novas tecnologias previlegiam as conexões de dados em relação a voz por alguns motivos. Um deles é que as chamadas convencionais de voz já possuem uma boa qualidade: são limpas e estáveis. Além de não poderem ser estendidas a locais subterrâneos (onde não há sinal), o tráfego de voz “desperdiçam” os recursos da rede e são “caras” para as operadoras. 

Por outro lado, as conexões de dados oferecem infinitas opções de conteúdo e a sensível diferença de ser compatível com outras formas de conexão, o que permite distribuir os recursos de rede de acordo com as necessidades dos usuários, em dado momento. As conexões de dados mudaram a forma de tarifação, substituindo a contagem de tempo por MegaBites trafegados, o que resultou em uma agradável redução nos valores das contas de telefonia móvel no final do mês.

Acompanhando a evolução das conexões de dados, vemos a chegada de muitos players e infinitas quantidades de modelos de aparelhos, desde os mais básicos até os mais completos, com funcionalidades que incluem até GPS. Exemplos desta diversidade podem ser vistos nas vitrines das operadoras: modems para acesso a internet e PDAs que realmente substituem computadores em determinadas utilizações como na automação da força de vendas. 

Então, podemos afirmar que a nova geração de telefonia móvel deve impulsionar o setor de telecom com inúmeras novidades em produtos e serviços, principalmente, relacionados a dados. Então, viva a evolução! Que ela traga todos os benefícios anunciados. 

* Raphael Guerreiro da Fonseca – Gerente Geral da Luxicom, empresa especializada na distribuição de dispositivos móveis no País


Novos Kits de proteção para iPod Nano 3G são lançados pela Mobimax

Sempre conectada aos lançamentos, a Mobimax acaba de trazer ao mercado brasileiro dois novos kits de proteção para o iPod Nano da 3ª Geração. Os kits servem para proteger o iPod por inteiro, inclusive os botões de comando, pois as capas possuem aberturas para conexões do iPod e encaixam-se perfeitamente. Além disso, facilitam o transporte e a prática de esporte.

O primeiro kit de proteção inclui: capa de acrílico escovado, cordão e um protetor de tela, disponível nas cores rosa, preta, prata e azul. Já o segundo kit vem com capa de silicone, cordão, protetor de tela e braçadeira esportiva, e pode ser encontrado nas cores preta e branca. Ambos os kits já estão sendo comercializados nas lojas brasileiras. 

“Assim que a Apple lançou os novos iPods, já começamos a desenvolver os kits para garantir aos usuários a proteção e a facilidade de manusear e transportar.”, explica Mario W. Okuno, Diretor Geral da Mobimax.

Preço sugerido

O preço sugerido é R$ 49,00 (kit de proteção com capa de silicone) e R$ 79,00 (kit de proteção com capa de acrílico).


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


Mobimax distribui os novos cartões de memória 3 em 1 SanDisk

A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática, acaba de trazer ao mercado brasileiro os novos cartões de memória 3 em 1, da SanDisk, com capacidade de 1GB e 2GB. A grande vantagem é oferecer três possibilidades de formatos em apenas 1 cartão. Já estão à venda nas melhores lojas de informática do País.

Os novos cartões de memória podem ser usados de 3 maneiras diferentes: SD, Micro SD e Mini SD. Isso graças aos adaptadores, inclusos no kit, que permitem usufruir da memória com dispositivos distintos. Prático e simples, o cartão pode ser usado com MP3 e MP4 players, câmeras digitais, palms, ipaqs, celulares, entre outros.

“Existem muitos aparelhos no mercado e cada um deles utiliza um tipo de cartão, por isso a SanDisk para facilitar a vida do usuário encontrou essa excelente solução, agrupou os três mais adotados em um único cartão”, explica Mario W. Okuno, Diretor Geral da Mobimax.

Preço sugerido

O preço sugerido é R$ 89,00 (1GB) e R$ 149,00 (2GB).


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


TRD Marketing conquista 5 novos clientes em 2007

A TRD Marketing Solutions, empresa especializada em fulfillment, anuncia hoje os resultados obtidos pela companhia em 2007. O principal deles é a conquista de cinco novos clientes: Gimba, Vizcaya, Pepsico, Hospital Sírio Libanês e Pfizer. Outro dado importante é que a empresa esperava ter um aumento neste ano de 25% a 2006 e superou as expectativas.

“O mais interessante é que conseguimos clientes dos mais diversos setores da economia e que alcançamos em torno de 30% de crescimento”, explica o Diretor, Wagner Matheus. O motivo desse excelente resultado deve-se a alguns fatores como: o bom planejamento na reestruturação ocorrida, o foco constante nas necessidades do mercado cada vez mais exigente, a especialização em alguns segmentos com destaque para o Farmacêutico com o andamento de nossa certificação junto a ANVISA, aquecimento dos negócios no mercado brasileiro de modo geral, entre outros. 

Em 2007, uma das ações da TRD Marketing foi firmar um acordo de parceria com alguns operadores logísticos de destaque no país, garantindo com isso uma maior capilaridade. Além disso, a parceria contribuiu para a melhoria da qualidade nos serviços prestados, principalmente, para as empresas com necessidades especiais de transportes de materiais. 

Outra medida da TRD Marketing neste ano foi investir em contratação de profissionais, como foi o caso de Fernanda Lima, farmacêutica especializada em Farmacologia Clínica. A profissional entrou na empresa com a missão de garantir o total cumprimento das normas técnicas e sanitárias determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) as operações de clientes da indústria farmacêutica.

Com isso, a TRD Marketing vem colocando em prática o conceito de Full Service, com absoluto sucesso junto a seus Clientes, atuando com destaque no fulfillment, baseado em uma plataforma de tecnologia, serviços de Call Center, serviços WEB e logística de entrega de materiais.

Relançamento do site

Uma ação realizada recentemente pela TRD Marketing foi a reestruturação do site, que recebeu um novo visual e está bem mais informativo, objetivo, clean e ilustrativo. “A idéia de reformular o site foi para proporcionar aos clientes, fornecedores e interessados mais informações sobre o processo de trabalho, além de reforçar a nossa imagem perante ao mercado”, explica Matheus. O endereço eletrônico é www.trd.com.br 

Sobre a TRD Marketing

A TRD atua no mercado há seis anos e conta com expertise no segmento farmacêutico e de saúde, com habilitação para armazenagem e manuseio de medicamentos e afins, além de vivência extensa em setores como varejo, financeiro, mercado imobiliário, indústria e agências de propaganda de uma forma geral. Entre seus clientes estão companhias como Bayer, Bristol-Myers Squibb, Merck, Johnson & Johnson, Instituto Eco Futuro, Bunge, Reckitt Benckiser e Pão de Açúcar. Mais informações no site: www.trd.com.br


logo conecte 2014 conteudo