Notícias

Anúncio dirigido em tempos de mobilidade*

Estive recentemente em uma grande feira de celulares e o que me chamou a atenção foi perceber que uma nova realidade vem chegando por aí. Com base nos dados divulgados lá, hoje somos quase 6 bilhões e meio de pessoas no mundo, sendo que cerca de 50% já possui celular, ou seja, em torno de 3 bilhões de pessoas já falam por telefones móveis. Outro dado interessante é que o número de pessoas que acessam a Internet atingiu a marca de 824 milhões, em janeiro de 2008, de acordo com estudo divulgado pela empresa de pesquisa comScore.

Diante desse cenário, é possível notar que com a massificação do uso do celular, grande parte dos usuários utilizará do seu telefone dispositivo móvel para acessar a Web. Ou seja, o celular cada vez mais vai possibilitar um número maior de usuários na internet. Em pouco tempo, creio que esse número de pessoas que acessam a Internet vai crescer vertiginosamente.

Como conseqüência disso, começa a surgir uma nova possibilidade de campanha de marketing dirigida aos internautas que acessam a Net pelo celular. Uma vantagem do acesso via dispositivo móvel é a identificação, com quase 99% de acerto, pois a possibilidade de não ser o próprio dono do aparelho, quem esteja acessando, é muito pequena. A partir disso, notei que as empresas começam a pensar em uma mídia dirigida ao internauta, que acessa via dispositivos móveis. De fato, começa a se idealizar e criar o mobile marketing, que é 1 to 1 e pode ser muito mais eficiente. Pense nisso. 

Outro fato que me chamou bastante atenção nessa feira e até me emocionou foi a homenagem feita ao inventor do celular, Martin Cooper, 79, por ter criado há 35 anos atrás o primeiro celular. Na época, ele trabalhava na Motorola e não imaginava a tamanha repercussão e sucesso que o celular ganharia no mundo. Fica aqui minhas saudações e a minha homenagem a Cooper. 

*João Moretti – Diretor Geral da Mobile People, empresa brasileira especializada em mobilidade corporativa.


Saúde na terceira idade será tema no 20º IFCC, 35º CBAC e 8º CBCC

Umas das principais preocupações na área médica são com a terceira idade. O número de pessoas nessa faixa etária vem crescendo vertiginosamente como mostram as pesquisas. Como conseqüência disso, os estudos nessa área vêm aumentando proporcionalmente e algumas palestras desse tema serão apresentados no 20º Congresso Internacional de Química Clínica e Medicina Laboratorial (IFCC – Worldlab), 35º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC - SBAC) e 8º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica (CBCC - SBCC), que acontece de 28 de setembro a 02 de outubro, no Centro de Exposições Ceará.

As conferências que estão relacionadas com idosos são: “Medicina Laboratorial em Geriatria”, pela chinesa Yaping Tian; “Abordagens não-invasivas em estudos metabólicos de populações idosas e outras vulneráveis, pela Y-m Yu (EUA); “Medicina Laboratorial e Osteoporose”, ministrado por Andrea Griesmacher (Áustria); “A aplicação clínica do perfil proteômico sérico em população idosa”, por Y. Tian (China); entre outras. 

Os eventos são promovidos pelo International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine (IFCC), Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC). Têm como objetivo a capacitação e atualização dos profissionais ligados a área laboratorial como farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, médicos patologistas e outros correlatos. Estão previstas para acontecer cerca de 53 palestras internacionais e nacionais, ministradas por especialistas internacionais e nacionais de renome. 

Os temas do 35º CBAC estão divididos por seis subáreas: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão Estratégica e da Qualidade, Biologia Molecular, Parasitologia e Especialidades Diversas. Paralelamente aos Congressos, o evento contará com uma área de exposição, na qual cerca de 104 empresas apresentarão as mais recentes novidades do setor laboratorial.

Serviço:

20º IFCC, 35º CBAC e 8º CBCC
Data: 28 de setembro a 02 de outubro de 2008
Horário: 09h às 19h
Local: Centro de Convenções Ceará 
Tel: (62) 3214-1005
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
site
: www.fortaleza2008.org

Sobre o CBAC

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina. 


Mobile People é a nova empresa de mobilidade corporativa

Ampliar e atingir todo o mercado de usuários de dispositivos móveis do país, essa é a missão da MobSys – brasileira especializada em soluções móveis corporativas – que agora passa a se chamar Mobile People. A mudança acaba de ser anunciada pela direção da empresa, mas para os clientes, parceiros e fornecedores não haverá diferença alguma em termos de qualidade, atendimento e suporte. 

“Queremos focar mais no ser humano, que é o usuário das nossas soluções. Percebemos que precisávamos estreitar o nosso relacionamento com todos os níveis hierárquicos da empresa, para isso a primeira medida foi a mudança de nome. O significado do nome Mobile People é mobilidade para as pessoas, o qual demonstra a ‘humanização’ dos nossos sistemas e engloba todos os que estão conectados com a mobilidade”, explicou o Diretor Geral, João Moretti. 

A estratégia de mudança de nome, estimada em R$ 400 mil, vem sendo desenvolvida pela empresa há três meses com o auxílio de uma consultoria nacional em marca. As expectativas são as melhores possíveis. Com isso, nos próximos meses, a Mobile People deve iniciar uma campanha de veiculação do novo conceito em revistas, jornais, rádios e TVs do país. A logomarca se manteve com o mesmo design, e o site www.mobsys.com.br foi redirecionado para www.mobilepeople.com.br 

“O trabalho de reposicionamento da marca deve demorar, mas esperamos que as pessoas ao pensarem em mobilidade lembrem-se de Mobile People. O objetivo é atingir a empresa como um todo e não só mais a área de TI”, explica Moretti. 

Perfil da Mobile People

Empresa brasileira especializada em mobilidade corporativa, criada em janeiro de 2007, localizada na cidade de São Paulo (SP). O foco da empresa são as companhias de grande porte dos mais diversos setores como varejo, telecomunicações, transporte, energia, etc. O portfólio tem cinco principais produtos: Gateway SMS, Solução de PIM, Automação de Força de Vendas, Ordem de Serviço e Sincronismo. Mais informações no site: www.mobilepeople.com.br


W5 Solutions fecha acordo com Strategy Companion

A W5 Solutions, empresa brasileira especializada em soluções de BI e ERP, firmou um acordo com a Strategy Companion, empresa sediada nos EUA que desenvolveu o Analyzer, uma solução de front-end de BI. A parceria estabelece que a W5 Solutions possa oferecer ao mercado brasileiro o Analyzer juntamente com o NEO, uma solução de framework de Business Intelligence (BI), da W5 Solutions, totalmente apoiada sobre a plataforma Microsoft.

“Para o NEO ficar mais completo, precisávamos de uma ferramenta multi-dimensional em cubos. Por essa razão, escolhemos a Strategy Companion, que oferece a melhor solução de cubos existente no mercado e são parceiros Gold Microsoft”, explica o Diretor Geral da W5 Solutions, Marcos Abellón. 

Com isso, os usuários do NEO ganharam um aumento na potência das consultas, principalmente em cubos, unindo isso a pesquisas relacionais, KPI´s, Workflow e o portal do NEO. A partir disso, todas as consultas puderam ser feitas via Web, sem a necessidade de ter nada instalado na máquina, apenas ter um browser para acesso a Internet. 

NEO

É uma plataforma de implementação de todo o processo de BI de uma empresa, que passa pela criação e design do data-warehouse até o front-end (Portal), onde as informações são exibidas. Com um visual amigável e 100% Web, ele exibe todas as informações gerenciais de modo que auxilie os Gerentes e/ou Diretores na tomada de decisões estratégicas e permite uma ampla visão corporativa e dos negócios da empresa. Baseado totalmente sobre a Tecnologia Microsoft®, o NEO roda em Windows 2003 ou 2000, possui implementação automática no Microsoft SQL Server™ 2005 e é construído sob a plataforma .NET. A solução completa é composta por 4 módulos: Designer, Workflow, Administration e Portal. 

Perfil da W5 Solutions

A W5 Solutions foi fundada em 2003 e atende empresas dos mais diversos segmentos atuando principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. A W5 desenvolve soluções customizadas na WEB para os clientes e dispõe de profissionais altamente capacitados e certificados na plataforma Microsoft para oferecer consultoria, desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Em sua carteira de clientes, estão grandes empresas como: Nestlé, Suzano, Infoglobo, entre outras. Hoje a W5 Solutions é um GOLD Certified Partner da Microsoft e conta com mais de 30 certificações Microsoft em MSSQLServer 2005/2008 e Windows 2003/2008. Além disso, agora é parceiro IBM. Como reconhecimento do seu trabalho, a W5 Solutions ganhou, com a solução WRobot, o prêmio da Microsoft Corporation de melhor produto de Business Intelligence da América Latina em 2003. A W5 Solutions também recebeu em julho de 2006 o prêmio de Sales and Marketing of the Year – Data Management Solutions, com a solução de consolidação diária de informações de Vendas, Estoque e Financeiro para os distribuidores da Nestlé Purina. Trata-se de uma solução controlada pela solução NEO e realizada totalmente sobre plataforma Microsoft, especialmente o SQL Server. Mais detalhes no site: http://www.w5solutions.com.br


Novo rádio para carros é apresentado pela Mobimax

A mais recente novidade da Mobimax para automóveis, distribuidora brasileira de acessórios automotivos e de informática, é o rádio, modelo RK 8200, fabricado pela Parrot. O novo rádio possui inúmeras funções e traz como diferenciais as funções viva-voz Bluetooth com sincronismo de agenda e áudio streaming integrados, memória interna para arquivos MP3, controle total das funções do iPod (licenciado pela Apple) e um compartimento de acomodação para celular, pen-drives, MP3 players e iPod. O rádio deve chegar ao mercado brasileiro em junho próximo. 

 O rádio RK 8200 oferece informações em texto pelo visor, enviadas pelas emissoras de rádios digitais (RDS), simulador de baixa freqüência que dispensa o uso de subwoofer e leitura dos contatos da agenda (Text-to-speech). Possui ainda conexão para iPOD e MP3 players, pen-drives, cartão SD, conexão USB e entrada de aúdio auxiliar P2 estéreo. 

 O novo rádio tem tela TFT com 262.144 cores, 180 W de potência, várias cores de iluminação e dois microfones com redutor de ruído. Possui design inovador e combina com qualquer modelo de painel de carro por ter a cor predominantemente preta. “A francesa Parrot é uma empresa líder em acessórios automotivos de tecnologia bluetooth, entre os mais vendidos do mundo e acreditamos que o mercado brasileiro esteja carente de produtos tão inovadores quanto este. A qualidade do som e as funcionalidades são excelentes e vale a pena conferir”, afirma o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

Preço e onde encontrar

O preço sugerido do rádio RK 8200 é R$ 1.790,00 e poderá ser encontrado a partir de junho de 2008.


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site: www.mobimax.com.br

 


logo conecte 2014 conteudo