Notícias

Novo alto-falante bluetooth de alta definição para celulares, MP3 Players, PCs e iPods

A conexão bluetooth chegou de vez e veio para ficar. Tanto que a francesa Parrot, uma das maiores fabricantes de equipamentos automotivos como kit viva-voz, está apostando nessa tecnologia e lança o Boombox. Trata-se de um alto-falante estéreo digital bluetooth de alta definição para equipamentos com entrada A2DP para celulares, smartphones, tocadores MP3, PCs e iPods. A novidade está sendo trazida para o País pela distribuidora brasileira Mobimax e o produto está à venda nas melhores lojas do ramo.

Com três drivers de alto-desempenho, o Boombox garante alto desempenho do som e possui a função crystal clear para garantir a qualidade e retirar ruídos indesejáveis do som. Com controle remoto, o produto funciona até à distância de 10 metros, é bivolt e tem amplificador de 60 Watts digital. A sua freqüência viaria de 80 Hz a 20 kHz e é portátil. 

O novo produto também vem com um plugue P2/P2, para quem não tem conexão bluetooth e quer desfrutar da qualidade de som do Boombox.

A grande vantagem do Boombox é permitir escutar as músicas que estão armazenadas em qualquer aparelho com conexão bluetooth. O lançamento tem design arrojado, pesa 5,6 kg e suas dimensões são de 430 x 150 x 225 mm. “Todas as músicas preferidas guardadas no iPod, MP3 player, PCs e outros equipamentos podem ser ouvidas com alta definição no Boombox”, explica o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

Onde encontrar e preço sugerido:

O produto pode ser encontrado nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. O preço sugerido ao consumidor final é R$ 1.490,00. 


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


Termocolor marca presença na Brasilplast 2007

A Termocolor, uma das maiores fabricantes nacional de masterbatches, marca sua presença na Brasilplast - Feira Internacional da Indústria do Plástico. O evento acontece de 7 a 11 de maio, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP). Como acontece em todas as edições da Brasilplast, a Termocolor participa com o objetivo de fortalecer sua imagem e estreitar o relacionamento com seus clientes, parceiros e todo o setor de plástico em geral. "A Brasilplast é uma grande vitrine do que acontece no mercado nacional de plástico e é um momento importante para encontrarmos com o cliente", afirma o Gerente Comercial da Termocolor, Julio Isola. 

Organizada e promovida pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, a feira tem 65% de fabricantes de máquinas e equipamentos brasileiros e internacionais, 25% de fornecedores de resinas e material plástico e 10% de artigos transformados. Na edição anterior da Brasilplast, os expositores estrangeiros tiveram participação expressiva, com 121 empresas norte-americanas, 111 alemãs, 81 italianas, 25 argentinas, 24 suíças e 23 francesas. Japão, Portugal, Áustria, Canadá, Coréia, Espanha, México, Reino Unido e Taiwan, entre outros, integraram também a lista de países representados. 

A Brasilplast 2007 contará com cerca de 1.300 expositores e ocupará 76 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, devendo ainda superar o número de visitantes registrado na edição anterior - 60.996 compradores do Brasil e 1.977 compradores estrangeiros, de 58 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. Paralelamente à feira, os visitantes terão oportunidade de participar de seminários e palestras técnicas com a presença de empresários, especialistas e autoridades do setor. 

A feira conta com o apoio da Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Abimaq - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, Siresp Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo e Abiquim -Associação Brasileira da Indústria Química. 

Sobre a Termocolor

Fundada em 1984, a empresa brasileira Termocolor fabrica uma ampla linha de produtos que incluem: masterbatches, compostos e aditivos e oferece o serviço de beneficiamento. Atuando em todo o território nacional e localizada em Diadema (SP), a empresa prima pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento oferecido aos clientes. 


Termocolor prevê crescimento de 10% no primeiro semestre de 2007

A Termocolor, uma das maiores fabricantes nacionais de masterbatches, divulga na Brasilplast 2007 que, está prevendo para o 1º semestre deste ano o crescimento de 10% nos seus negócios. A linha de produtos é composta de masterbatches, compostos e aditivos, além do serviço de beneficiamento de PP, PS, ABS e PE. 

Com capacidade instalada de produção de 30.000 t/ano, a Termocolor funciona hoje em dia com 70%da sua capacidade. “A expectativa é de crescimento de 10 % no primeiro semestre, repetindo o mesmo numero para o segundo semestre”, finaliza Julio Isola.

Atualmente a Termocolor está instalando uma nova extrusora dupla rosca corrotante da marca Coperion, adquirida em 2006, com capacidade de 7.200 t/ano. “Essa máquina foi adquirida para atualização tecnológica do parque fabril”, afirma Julio Isola, Gerente Comercial da Termocolor. 

Planta de Cabreúva

A Termocolor divulgou há algum tempo atrás a construção de uma nova fábrica. A planta está localizada no município de Cabreúva, interior de São Paulo, e a fábrica está sendo construída numa área de 20 mil m2. A cidade de Cabreúva esta se tornando um pólo industrial,alem de sua vocação para o lazer

Recentemente, foi concluída a fase de terraplanagem e agora se inicia o processo das fundações. O objetivo da nova planta é facilitar a logística da Termocolor, melhorando o atendimento ao interior de São Paulo com a facilidade do Rodoanel e grandes rodovias. “De início a fábrica de Cabreúva deverá partir com capacidade de produção em aproximadamente 6.000t/ano ,e será mantida também a fábrica em Diadema 

Sobre a Termocolor
Fundada em 1984, a empresa brasileira Termocolor fabrica uma ampla linha de produtos que incluem: masterbatches, compostos e aditivos e oferece o serviço de beneficiamento. Atuando em todo o território nacional e localizada em Diadema (SP), a empresa prima pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento oferecido aos clientes. 


Mito ou verdade: VOIP em dispositivos móveis?

Já falaram: “Mudar é a única constante na vida”. E não poderia ser diferente no mundo da tecnologia da informação. As mais recentes mudanças no setor de TI foram o lançamento do Windows Vista, o anúncio do iPhone, entre outras. Uma delas também foi a entrada do VOIP (Voice over IP) no Brasil. Uma tecnologia que permite estabelecer a conversação telefônica em uma Rede IP (Internet), transformando a transmissão de voz em dados. Um dos primeiros e mais conhecidos programas para o usuário final que permite através da Internet realizar ligações foi o Skype. Tá lembrado?

Essa “nova onda” trouxe inúmeros benefícios para os usuários em relação a telefonia convencional, principalmente, a redução de custos. Isso porque a rede de dados não segue a mesma tarifação das ligações telefônicas convencionais. A telefonia fixa tradicional é calculada em função de distâncias geodésicas e horários de utilização estabelecidos pelas Operadoras de Telefonia. Outra grande vantagem do VoIP é utilizar a comutação por pacotes, o que a torna mais "inteligente" no aproveitamento dos recursos existentes, diferentemente da telefonia fixa, que é baseada em comutação de circuitos, que podem ou não estar sendo utilizados.

O funcionamento do VoIP baseia-se em transformar a voz em pacotes de dados para trafegar pela rede e ser convertido em voz novamente em seu destino. Sem sombra de dúvida, a principal vantagem está na redução de custo: uma vez adotado o VoIP pode-se atingir até 70% de economia com serviços de telefonia. As grandes operadoras de call center do País já estão adotando o VOIP e outras estão migrando. 

Mas toda essa facilidade até pouco tempo atrás era apenas obtida em um local fixo com computadores ou com aparelhos próprios para isso. A novidade é que várias empresas estão trabalhando arduamente para o uso do VOIP em todos os dispositivos móveis, ou seja, no celular, PDA ou smartphone. Os usuários de Pocket PC já podem desfrutar dessa facilidade no Brasil. Ou seja, todos esses benefícios listados anteriormente podem ser usufruídos num dispositivo móvel.

O funcionamento é bem simples. Por exemplo, você está falando com alguém pelo seu smartphone por meio do VOIP em movimento com cobertura wi-fi, entra numa área que não tem mais conexão wi-fi, automaticamente o sistema muda e aciona o plano da sua operadora, sem cair a ligação. Duas grandes vantagens: redução drástica de custos, pois a ligação VOIP é bem mais barata do que o das operadoras de telefonia móvel, e não perde a conversa. 

A expectativa dos especialistas no assunto é bem positiva em relação a utilização da tecnologia VOIP em dispositivos móveis. Atualmente o uso de VOIP em aparelhos móveis é inexpressiva no País, mas acredita-se que irá crescer muito em pouco tempo e outros até afirmam que toda a telefonia será baseada em VOIP tanto para o uso corporativo como para os consumidores finais. Com certeza, sabemos que é uma boa novidade aos usuários que querem reduzir os gastos. Vamos aguardar!


Multinacional francesa Vocalcom abre sua filial no Brasil

A multinacional francesa Vocalcom, especializada em ferramentas para call centers, acaba de anunciar a abertura da sua filial – Vocalcom Brasil – no país. Seguindo uma estratégia mundial, a Vocalcom deixa de ter apenas uma representação local e passa a atuar diretamente no mercado brasileiro.
O objetivo do grupo com essa medida é desenvolver o mercado brasileiro de call centers e aproveitar as inúmeras oportunidades existentes. “A nossa meta é audaciosa e com grandes desafios. Pretendemos atender até o final deste ano ter uma grande base instalada nos call centers do país, e um dos nichos à serem abordados é o de recuperação de crédito. Como estratégia de negócio, a Vocalcom Brasil irá elaborar um modelo de negócio para cada tamanho de empresa”, afirma o Diretor Geral da Vocalcom Brasil.
Para este desafio, a Vocalcom Brasil acaba de contratar para a Direção Geral, Eduardo Yagui, executivo com amplos conhecimentos do mercado de call center do país. “Também definimos como Diretor Comercial, Carlos E. Carlucci, e estamos desenvolvendo uma Diretoria de Canais e a Diretoria de Business Development”, explica.
A Vocalcom atua com ferramentas para call centers com destaque para a solução Hermès .Net, que atende todas as necessidades deste mercado, e é uma empresa certificada Intel, Dialogic e Avaya. O grupo está presente em mais de 37 países, possui mais de 2.800 clientes e cerca de 250 mil licenças instaladas do seu produto.
A multinacional francesa Vocalcom, especializada em ferramentas para call centers, acaba de anunciar a abertura da sua filial – Vocalcom Brasil – no país. Seguindo uma estratégia mundial, a Vocalcom deixa de ter apenas uma representação local e passa a atuar diretamente no mercado brasileiro.


O objetivo do grupo com essa medida é desenvolver o mercado brasileiro de call centers e aproveitar as inúmeras oportunidades existentes. “A nossa meta é audaciosa e com grandes desafios. Pretendemos atender até o final deste ano ter uma grande base instalada nos call centers do país, e um dos nichos à serem abordados é o de recuperação de crédito. Como estratégia de negócio, a Vocalcom Brasil irá elaborar um modelo de negócio para cada tamanho de empresa”, afirma o Diretor Geral da Vocalcom Brasil.

Para este desafio, a Vocalcom Brasil acaba de contratar para a Direção Geral, Eduardo Yagui, executivo com amplos conhecimentos do mercado de call center do país. “Também definimos como Diretor Comercial, Carlos E. Carlucci, e estamos desenvolvendo uma Diretoria de Canais e a Diretoria de Business Development”, explica.

A Vocalcom atua com ferramentas para call centers com destaque para a solução Hermès .Net, que atende todas as necessidades deste mercado, e é uma empresa certificada Intel, Dialogic e Avaya. O grupo está presente em mais de 37 países, possui mais de 2.800 clientes e cerca de 250 mil licenças instaladas do seu produto.

logo conecte 2014 conteudo