Maior parte das conferências do 34º CBAC e 7º CBCC serão ministradas por palestrantes da região Sudeste

Os eventos promovidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e Sociedade Brasileira de Citologia Clínica a cada ano mostram-se como as melhores oportunidades de atualização e capacitação técnica para o profissional do setor laboratorial. Tanto é verdade que os números para o próximo evento, o 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, comprovam que cerca de 70% das palestras, cursos e mini-cursos serão teóricos e apenas 10,8% teórico-prático. 


“O objetivo é apresentar ao profissional a teoria e os resultados conquistados, em todos os temas do Congresso. Como conseqüência, isso permitirá ao congressista refletir e também desenvolver as suas idéias, metodologias e conceitos”, afirma Dr. Ulisses Tuma, presidente da SBAC. Outra informação é que 53% das palestras serão ministradas por médicos e 28% delas por farmacêutico-bioquímicos.

A Comissão Científica do 34º CBAC e 7º CBCC revelou que 84% dos palestrantes serão da região Sudeste e que 32% trabalham em Universidades Brasileiras. “Existe sim uma predominância de palestrantes do Sudeste, onde estão concentrados os maiores laboratórios clínicos, hospitais e universidades e, conseqüentemente, os maiores investimentos e recursos”, explica Dr. Ulisses Tuma, presidente da SBAC. Outro dado interessante é que 49% dos palestrantes serão de órgãos públicos, 45% do setor privado e 3% de entidades filantrópicas e 3% outros. 

Em termos de coordenadores, as entidades primaram por escolher profissionais que atuam 38% de universidades, 36% de laboratórios de patologia clínica e 8% de hospitais, com o objetivo de selecionar com equilíbrio as palestras que mais atendem às necessidades dos congressistas. Ainda relativamente aos coordenadores, 92% deles são da região Sudeste e 64% são farmacêutico-bioquímicos.

Estão previstas cerca de 95 palestras ministradas por especialistas internacionais e nacionais de renome. Os temas do 34º CBAC estão divididos por seis subáreas: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão Estratégica e da Qualidade, e Especialidades Diversas. Paralelamente aos Congressos, o evento contará com uma área de exposição, na qual cerca de 100 empresas apresentarão as mais recentes novidades do setor laboratorial.

Serviço:

34º CBAC e 7º CBCC
Data: 10 a 14 de junho de 2007
Horário: 09h às 19h
Local: ExpoMinas – Belo Horizonte (MG)
Tel: (62) 3214-1005
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
site: www.cbac.org.br

Sobre o CBAC

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina. 

logo conecte 2014 conteudo