Maior evento de Análises Clínicas da América Latina supera expectativas

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e a Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC) anunciam que o 37º Congresso Brasileiro de Análises e 10º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica contabilizaram cerca de 6.800 presenças durante os cinco dias de evento. O maior evento de Análises Clínicas da América Latina ocorreu juntamente com o 10º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica (CBCC), entre os dias 16 e 20 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Foram apresentadas 123 atividades técnico-científicas de diversas áreas do mercado laboratorial e paralelamente teve a exposição de mais de 100 empresas que apresentaram os seus mais recentes lançamentos em serviços e produtos.

Segundo a presidente do 37º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, Dra. Maria Ordália Ferro Barbosa, "foi uma excepcional oportunidade para percebermos mais uma vez a necessidade imperativa de conhecermos e assimilarmos novas tecnologias, de entrarmos em sintonia com as mudanças para aplicarmos no cotidiano dos laboratórios. Em resumo, nosso evento despertou para o novo sem deixar de contribuir para sedimentar o que é básico e indispensável".

“Tivemos 6.800 presenças, comercializamos todos os espaços para expositores de ponta, conseguimos estruturar uma programação social espetacular: festa Hot Monday, Terça Cultural e Jantar de Confraternização. Sem dúvida a 37ª edição do CBAC foi um sucesso”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Dr. Ulisses Tuma.

Durante o evento, foram realizados sorteios de três automóveis zero Km para os participantes. As vencedoras foram: Mariani Oliveira do Prado, de Goiânia (GO); Luciana de Lourdes Veloso, de Jabotão dos Guararapes (PE) e Jaqueline Cruz de Vasconcelos, de Duque de Caxias (RJ).