Novidades para o setor laboratorial no 37º CBAC e 10º CBCC

No 37º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) e 10º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica (CBCC), que acontece entre os dias 16 e 20 de maio deste ano, serão exibidos os mais recentes lançamentos entre produtos e serviços do setor laboratorial. Estarão presentes cerca de 100 empresas como Roche, Hermes Pardini, Labtest, Sysmex e outras apresentando as suas novidades.


Segundo informações fornecidas pelas empresas expositoras, os congressistas terão a oportunidade de conhecer as seguintes novidades: No estande da Interlab - distribuidora de produtos científicos – estarão à mostra três lançamentos. O primeiro é o Chromagar Salmonella, um meio de cultura cromogênico para isolamento e identificação presuntiva de Salmonella sp; o segundo é o Chromagar Cândida, um reagente que isola e identifica cândida albicans, C. tropicalis e C. krusei sem testes adicionais. O último lançamento da Interlab é o Chromagar Orientation, um meio cromogênico não seletivo para isolamento, diferenciação e contagem de patógenos do trato urinário. 

A grande novidade da Olympus Optical do Brasil ficará a cargo do Microscópio CX21 LED Olympus. Isso graças à iluminação LED que, por ser fria e não provocar o ressecamento da amostra, oferece durabilidade 50 vezes maior do que a lâmpada incandescente e um consumo 10 vezes menor. Além disso, a iluminação LED é homogênea e branca, dispensando o uso de filtros azuis e ajustes de trajetória de luz, o que o torna o novo Microscópio muito prático e ecologicamente correto, pois é totalmente isento de chumbo. 

Já a Medlab Group estará apresentando todo seu portfólio de equipamentos e produtos laboratoriais e hospitalares. Durante o Congresso, a empresa lançará equipamentos da linha Hemostasia, Marcador Cardíaco e Microbiologia. Estarão expostos produtos como o Destiny Max, um analisador automatizado e computadorizado com perfurador de tampas; o Pathfast, equipamento da Mitsubishi que realiza testes cardíacos de urgência em laboratórios de Cardiologia, cuidados intensivos e salas de emergência; e o HB&L Uroquatro e Alfred, que trazem a automação em bacteriologia para o mercado diagnóstico brasileiro. As linhas VHS, Gasometria, Analisador de Esperma, Hematologia, Sorologia e Tubos de Coleta também estarão presentes.

“Trabalhamos para trazer ao Congresso o máximo de inovação e palestras de ponta”, diz o presidente da SBAC, Dr. Ulisses Tuma. O 37º CBAC e o 10º CBCC são promovidos pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC) e tem como intuito a capacitação e atualização dos profissionais ligados a área laboratorial como farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, médicos patologistas e demais profissionais vinculados ao laboratório clínico.  

Estão programadas para acontecer cerca de 123 atividades entre elas workshops, palestras e mesas-redondas com profissionais renomados e acadêmicos conceituados do setor laboratorial. Os principais temas serão: Hematologia, Imunologia, Bioquímica, Microbiologia, Gestão Estratégica e da Qualidade, Biologia Molecular, Parasitologia e Especialidades Diversas.  

Serviço
37º CBAC e 10º CBCC
Data: 16 a 20 de maio de 2010
Horário: 09h às 18h30
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Tel: (62) 3214-1005
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.cbac.org.br

Sobre o CBAC 

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina.

logo conecte 2014 conteudo