34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica têm recorde de inscrições

O 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica encerrou no dia 14 de junho último, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). Durante os cinco dias de evento foram apresentadas cerca de 95 palestras científicas de diversas áreas do mercado laboratorial e paralelamente teve a exposição de mais de 100 empresas do setor. Já está programado o 35º CBAC e o 8º CBCC, paralelamente ao Congresso Internacional da IFCC, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro de 2008, na cidade de Fortaleza (CE).

De acordo com a Organização do evento, foram cerca de 3.028 inscrições e mais de 28.700 visitações nos cinco dias. Em relação ao evento anterior, em 2006, realizado em Curitiba (PR), o evento cresceu quase 13% em visitações. Os vencedores dos três automóveis 0 Km foram: Hindemburg Cruvinel (Rio Verde – GO); Thatiane Ribeiro Arantes (Itajubá – MG); e Dircelene Virchele de Souza (Belo Horizonte – MG).

“Mais uma vez tivemos um resultado surpreendente em BH com o número de inscritos. A cada ano o número de congressistas e visitantes vem aumentando. Os principais atrativos do evento foram a participação de palestrantes internacionais e a Sala de Microscopia. Também devo destacar o grande número de negócios realizados durante o evento e o nível científico das conferências, que foram elogiadas por todos. Esperamos manter esse ritmo de superação nos próximos Congressos”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Dr. Ulisses Tuma.

Os mais de 2.300 congressistas participaram também da programação cultural e de lazer, à noite, organizada pelo evento. Na segunda-feira à noite, teve a festa Hot Monday no Hard Rock Café. No dia seguinte, a apresentação da dupla de humoristas, Caju e Totonho; e na quarta-feira à noite, o grande jantar de confraternização no Mix Garden regado a excelente música e comida farta.