Prefeito de Belo Horizonte participa da abertura do 34º CBAC e 7º CBCC

O maior evento de Análises Clínicas da América Latina começa hoje com a cerimônia oficial de abertura do 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e do 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica às 20 horas, no Teatro Arena, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). Estão confirmadas as presenças de convidados ilustres como o prefeito de Belo Horizonte, Excelentíssimo Senhor Fernando Damata Pimentel; o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Dr. Ulisses Tuma; o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Jaldo de Souza Santos; a presidente da Sociedade Brasileira de Citologia Clínica, Dra. Rita Maria do Amparo Bacelar Palhano; e a presidente da International Federation of Clinical Chemistry (IFCC), Dra. Jocelyn Hicks. 

 A cerimônia de abertura contará com a apresentação do grupo musical Amaranto e na seqüência será servido uma degustação de queijos e vinhos. Já as palestras terão início no dia 11 de junho das 9h às 19h e seguem até o dia 14 de junho, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). O conteúdo científico vai abordar temas atuais das diversas áreas laboratoriais como Hematologia, Imunologia, Microbiologia, Bioquímica, Biologia Molecular, Sistemas e Normas, Gestão, Garantia da Qualidade, Urinálise, Genética Humana e Parasitologia. No total, serão apresentadas cerca de 95 atividades científicas que abordarão novas técnicas para análise laboratorial. 

Merece destaque as conferências internacionais do especialista italiano Dr. Armando Tripodi, que ministra três conferências: Screening laboratorial das trombofilias, Monitoração laboratorial do uso de heparina e anticoagulantes orais e Screening laboratorial das coagulopatias hemorrágicas congênitas. Outros importantes palestrantes estarão presentes como o russo Dr. Govorun Vadim, o canadense Dr. Ralph Dadoun e também professores da Áustria, França, México e Paraguai.

“Estamos muito felizes com os resultados até o momento obtidos e a expectativa é que o evento supere o anterior em 30% no número de inscritos nos Congressos. Preparamos um megaevento e esperamos que todos gostem e aproveitem bem todos esses dias”, afirma o Dr. Ulisses Tuma, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Teatro Arena

Av. Amazonas, 6030, Bairro Gameleira, 30510-000, Belo Horizonte, MG.

Serviço:

34º CBAC e 7º CBCC
Data: 10 a 14 de junho de 2007
Horário: 09h às 19h
Local: ExpoMinas – Belo Horizonte (MG)
Tel: (62) 3214-1005
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - site: www.cbac.org.br

Sobre o CBAC

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina. 


logo conecte 2014 conteudo