Laboratórios apostam na Gestão do Conhecimento

Durante o 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC) e o 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica, que acontecem de 10 a 14 de junho, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG), um dos destaque será o tema Gestão do Conhecimento. Trata-se de um assunto ainda desconhecido por muitos mas que, segundo especialistas, faz parte daquelas disciplinas da nova era que as empresas precisam conhecer e utilizar em seu dia-a-dia para se tornarem mais competitivas. 

Tanto é verdade que a empresa SAE - Laboratório de Medicina Diagnóstica estará apresentando no dia 12 de junho, às 11 horas, na sala H do ExpoMinas, um workshop sobre o assunto. Para a Gerente Comercial e de Marketing do SAE - Laboratório de Medicina Diagnóstica, membro do grupo de excelência em saúde do CRA e professora da pós-graduação da São Camilo, PUC e Uninove, Daniela Camarinha, “o tema é muito novo e pouco explorado, mas pode trazer resultados imediatos para a área da saúde que passa por mudanças frenéticas, necessitando profissionais mais capacitados e capazes de transformar os dados em informações, as informações em conhecimento e o conhecimento em riqueza.”, explica Camarinha. 

Ainda de acordo com Daniela, “Na área da saúde as empresas são proprietárias de dados valiosos que acabam sendo esquecidos no ‘bando de dados’. O conhecimento é um daqueles ativos intangíveis que valoriza uma empresa e que dá a ela a oportunidade de ser diferente e estar na frente. É preciso entender os tipos de conhecimentos existentes em uma organização e como ela os guarda e multiplica. Será justamente o objetivo deste workshop, apresentar de forma bastante didática o tema e em seguida oferecer uma demonstração prática aos participantes.”

34º CBAC e 7º CBCC

Promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e Sociedade Brasileira de Citologia Clínica (SBCC), o evento tem como objetivo a capacitação e atualização científica na área e tem como público-alvo: farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, médicos patologistas, entre outros profissionais da área laboratorial. O 34º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 7º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica terão início no dia 10 e irão até o dia 14 de junho, no ExpoMinas, em Belo Horizonte (MG). 

Paralelamente ao Congresso, terá uma área de Exposição com participação de 100 empresas como: Dade Behring, Hermes Pardini, Roche, Johnson & Johnson, Zeiss, Siemens, entre outras. O horário para visitação é das 09h às 19h. O evento reserva também uma programação cultural e de lazer, no período noturno, com o objetivo de aproximar e integrar os participantes. 

Serviço:

34º CBAC e 7º CBCC

Data: 10 a 14 de junho de 2007
Horário: 09h às 19h
Local: ExpoMinas – Belo Horizonte (MG)
Tel: (62) 3214-1005
e-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
site
: www.cbac.org.br

Sobre o CBAC

Desde 1971, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas realiza o Congresso Brasileiro de Análises Clínicas com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico dos congressistas e apresentar na área de exposição os mais recentes equipamentos, produtos e serviços do setor. Considerado pelos participantes, expositores, conferencistas e o mercado em geral, como o maior e mais importante congresso na área de análises clínicas da América Latina.


logo conecte 2014 conteudo