iai? é parceira da Inmetrics no desenvolvimento do In|Spire

A Inmetrics, especializada em serviços de eficiência em TI, lança, no CIAB 2013, o in|Spire, plataforma de serviços de informação gerencial. Para facilitar o dia a dia do gestor de TI, a empresa buscou a parceria do iai? (Instituto de Artes Interativas) – centro de treinamento e produtora referência em mobile, que desenvolveu o acesso do In|Spire também em iPad.

O In|Spire dispõe de recursos como visão dos eventos importantes projetados pelo serviço de gestão de capacidade; visão agregada do comportamento atual e projetado das aplicações; acompanhamento detalhado das ações recomendadas e executadas no ambiente; detalhamento das ações e relações de dependência entre os sistemas, entre outros benefícios, que também podem ser acompanhados na palmão da mão. “Agilidade e rapidez, são um dos diferenciais da plataforma, que permite acesso via iPad  a qualquer hora”, comenta Alexandre Junqueira, diretor de Inovação da Inmetrics.

"A parceria do iai? com a Inmetrics no desenvolvimento da plataforma InSpire está alinhada com a nossa estratégia mobile de oferecer soluções altamente customizadas para otimizar o fluxo operacional de nossos clientes e parceiros. A interface intuitiva do iPad e inovações em usabilidade, nos permitiram apresentar as informações de forma clara, completa e eficiente para os gestores de TI”, explica Lucas Longo, CEO do iai?

O In|Spire está disponível para negócios com uso intensivo de infraestrutura de TI, na racionalização e otimização do CAPEX, na preparação para crescimento intenso do negócio e na demanda de uso de aplicações de missão crítica, para evitar, ao máximo, investimentos emergenciais ou acréscimos não planejados na área de Tecnologia de Informação.

Sobre a Inmetrics
A Inmetrics é uma empresa especializada em Serviços de Eficiência em Tecnologia da Informação. No mercado brasileiro, desde 2002, possui operação no Chile, que a habilita e credencia como prestadora de serviços para toda a América Latina.
Com seu portfólio completo, realiza otimizações e testes para melhorias de produtividade nas fases de desenvolvimento de sistemas, pré ou pós-produção.
Através de monitoramento contínuo e da otimização das aplicações, baixando o índice de incidentes é que alcança a redução de custos.
Atua como "validadora" independente, pois não comercializa licenças e nem desenvolve sistemas. Atesta a qualidade dos sistemas de missão crítica, customizados ou de mercado como SAP, Oracle E-Business Suite, entre outros. Auxilia no dimensionamento de investimentos, reduzindo custos. Isso é o que a torna grande aliada do executivo de TI, pois com dados coletados, todos os investimentos podem ser facilmente justificados para as demais áreas de negócio das empresas clientes.
Os profissionais especializados da Inmetrics são engenheiros, cientistas da computação, consultores e técnicos.
Ela está qualificada para melhorar a eficiência da TI hoje.

Sobre o iai?

Centro que promove criatividade e inovação através do ensino e produção de projetos mobile, o iai? também é um espaço cultural que abriga eventos multimídia. Foi fundado em 2009 por Lucas Longo, mestre em telecomunicações interativas pela Universidade de Nova York, de onde trouxe o curso de desenvolvimento para iOS, pioneiro no Brasil. Hoje trabalha também com as demais plataformas como Windows Phone, BlackBerry e Android. Mais informações no site www.iai.art.br