Bosu promete renovar o mercado de fitness no Brasil

Inovação é com a Mobimax. Tanto é verdade que a empresa criou uma nova divisão para distribuir com exclusividade no País o Bosu, um equipamento de fitness fabricado nos EUA. Trata-se de um aparelho que parece uma bola cortada ao meio, que permite ao aluno fazer movimentos de ginástica e obter equilíbrio com muita diversão. O produto já está disponível no mercado brasileiro e o preço é de até R$ 690,00 (com descontos para grandes quantidades). 

O pioneiro da modalidade Bosu no Brasil, professor Maurício Marchesani, está participando em conjunto com a Mobimax da introdução dessa prática nas academias. “Atualmente as melhores academias de São Paulo e Rio de Janeiro já estão utilizando o Bosu na musculação e em aulas em grupo de ginástica, além de professores de treinamento pessoal (personal trainer). Nosso ohjetivo é em aumentar cerca 200% este número neste ano. A utilização do Bosu exige treinamento e pode ser utilizado por praticantes de atividades físicas ou não, ou em programas específicos para atletas. Nos EUA, várias seleções esportivas estão adotando o Bosu nos seus treinos”, explica Marchesani. 

A prática surgiu nos Estados Unidos e o Bosu – treinamento integrado de equilíbrio – utiliza muitos movimentos de ginástica e tem como objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de flexibilidade e força. Os fisioterapeutas também indicam aos seus pacientes para reabilitação de joelhos. 

No Bosu, é possível correr, pular, saltar, caminhar, alongar-se, equilibrar-se e trabalhar a estabilização central do corpo utilizando técnicas e variações de movimentos que tornarão o movimento mais efetivo e hábil para o dia-a-dia. É atualmente usado em clubes, academias, atletas profissionais e personal trainers. É adotado em mais de 1.300 academias somente nos EUA, além dos países como Itália, Japão, México, Rússia, Canadá, Suíça, Austrália, Áustria, Inglaterra e agora no Brasil. Algumas academias brasileiras que já utilizam são: Fit Arena, Academia In Shape, Cia. Athlética (em diversas unidades do País), Tao Pilates (Florianópolis) e Runner.

O Bosu tem 63 cm de diâmetro, suporta até 1.000 kg, pesa aproximadamente 8 kg e está disponível na cor azul. “O Bosu é durável, fácil de carregar e guardar, fácil de inflar, podendo ser usado para públicos específicos. Em uma aula com duração de 60 minutos gasta-se em torno de 800 calorias. Pode-se afirmar que 10 abdominais feitas no Bosu correspondem a 42 abdominais sem o equipamento”, explica Marchesani.

 A divisão Mobimax – Fitness já está atendendo todo o País e inicialmente está distribuindo apenas o Bosu. “Acreditamos no potencial dessa modalidade no Brasil e apostamos na distribuição desse equipamento. A expectativa é de vendermos 3.000 unidades neste ano.”, explica Mario W. Okuno, Diretor Geral da Mobimax. 

Onde encontrar e preço sugerido:

O preço sugerido ao consumidor final é R$ 690,00 e pode ser solicitado pelo telefone: (11) 3758 2285 Consultório S. Barone, Fitness Mais (11) 6966-4349 (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) e (48) 3228-9898 Tao Pilates – Florianópolis (SC).


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Mobimax