Mobimax inicia exportação de acessórios de informática para Europa

A Mobimax, distribuidora brasileira de acessórios e periféricos de informática, iniciou em junho último a exportação de alguns itens de marca própria para Espanha e Portugal. Para realizar a operação, a Mobimax firmou um acordo de parceria com a empresa Minitel, e na primeira remessa foram enviados mais de 6 mil itens, entre eles: capas de silicone, carregadores, capa de acrílico, fone de ouvido, protetores para iPods, protetores de teclado, cabos de áudio, cabo retrátil e outros. 

“Com essa iniciativa, a Mobimax passa a oferecer novos lançamentos tanto no Brasil quanto no exterior em um curto espaço de tempo. A previsão é que, num futuro próximo, os produtos sejam lançados simultaneamente na Europa e no Brasil. Além disso, a maior escala de produção permitirá a empresa oferecer uma gama maior de produtos, que antes pelo pequeno volume do Brasil não justificava desenvolver. Adicionalmente a marca Mobimax ganhará mais visibilidade”, explica o Diretor Geral da Mobimax, Mario W. Okuno. 

O processo de exportação está sendo dividido em duas partes. As vendas são negociadas pelo escritório no Brasil e a distribuição e logística é feita diretamente pelo escritório na China. As primeiras lojas em Portugal e Espanha a receber serão os Apple Centers e várias lojas da rede FNAC. A Mobimax pretende ampliar as exportações para França e Inglaterra e também estão em negociação com os Estados Unidos. 


Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, mesas gráficas, impressoras térmicas, dentre outros. E agora também passou a distribuir para o setor automotivo: navegadores GPS, kit viva-voz bluetooth, suportes para dispositivos móveis, entre outros. Além de sua linha de produtos de marca própria, a Mobimax representa atualmente inúmeras empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Arkon, Apple, Seiko, Sandisk, Parrot, Aceeca, Griffin, Armor, OtterBox, Sergio, Textra, iKit, HardCandy e Dension. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site:
www.mobimax.com.br


logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Mobimax