# GX26 Dream Digital terá mais de 100 palestras de tecnologia

De segunda-feira 26 a quarta-feira, 28 de setembro, acontecerá a vigésima sexta edição do Encontro GeneXus Dream Digital, em Montevidéu, Uruguai. A grande variedade de palestras giram em torno da transformação digital junto com especialistas da indústria de software.

Como todos os anos neste GX26 se reunirão mais de 3.500 participantes de cerca de 20 países que em três dias irão compartilhar palestras sobre as últimas tendências em realidade virtual, tecnologia cognitiva e Internet das Coisas, entre outros temas, com speakers de alto nível. Nicolás Jodal, o nosso CEO, explica: "As empresas precisam se transformar digitalmente para continuar crescendo no mundo de hoje. O Encontro GeneXus é o lugar onde nós sonhamos os próximos passos dessa transformação digital."

Os protagonistas do Dream Digital
Além das conferências de Breogán Gonda e Nicolás Jodal, presidente e CEO da GeneXus, que abrirão o evento, estarão presentes diretores de empresas de reconhecimento mundial tais como IBM, Gartner e Microsoft. O objetivo deste ano é divulgar as possibilidades que tem as empresas na transformação tecnológica e da gama de oportunidades disponíveis quando pensamos e imaginar as possibilidades do mundo digital.

Entre os participantes estão: Eduardo Mangarelli (CTO da Microsoft LATAM) que abordará sobre Machine learning, bots e realidade aumentada, e Dario Debarbieri (Diretor da IBM), que vai falar sobre API´s economy.

Também terá a participação de especialistas em singularidade tecnológica como o Gerente Geral de Cognitive Roberto Cruz, uma empresa que colabora com a IBM e realiza desenvolvimentos do sistema cognitivo Watson em 23 países de língua espanhola da América Latina. Por sua vez, Pablo Brenner, uruguaio que vai apresentar sua companhia Collokia, que discorrerá sobre inteligência artificial.

Durante os três dias do Encontro serão apresentados os avanços da tecnologia e os governos eletrônicos em diferentes países da América Latina, e assim teremos Carlos Sacco, diretor de ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) para discutir as oportunidades no mercado brasileiro, e também teremos um representante da Câmara de Tecnologia da Informação do Uruguai.

Outros speakers, protagonistas cada um em sua área com respeito à transformação digital serão: Alberto Oppenheimer (Chief Solutions Officer SAP), Alexander Blauth (Executive Partner Gartner), Carlos Clúa (Diretor de transformação comercial do Banco Sabadell da Espanha), Ramón Heredia (Diretor Geral do Banco Digital da Colômbia), José Elias (Eliax.com), José Clastornik (Diretor Executivo da Agência de Desenvolvimento do Governo eletrônico e Sociedade da Informação do Uruguai), Jorge Pedro Ramírez (Gerente de desenvolvimento de sistemas de TV Azteca do México).

A estrela do lançamento
Durante o Encontro será lançada a versão do GeneXus, GeneXus 15, que vai trazer surpresas para os desenvolvedores já que estará orientado ao usuário e integrada com os componentes da tecnologia que hoje constituem o mundo digital, tais como a Internet das Coisas, o Big Data e Cloud. A nova versão vai incluir "Live Editing", um recurso que permite ir modificando "ao vivo" ao mesmo tempo que desenvolve o aplicativo, sem ter que construir ou implantar. Ao fazer as alterações no look"; feel da interface do usuário do aplicativo (e até mesmo em sua funcionalidade), essas mudanças afetam o aplicativo imediatamente. "Para esta apresentação trabalhamos fortemente na experiência do usuário, melhorando a interface, usabilidade, acessibilidade e adaptabilidade, bem como no que diz respeito ao projeto", disse Gustavo Carriquiry, COO de GeneXus.

As inscrições para GX26 são gratuitas e permanecem abertas em www.genexus.com/encuentro

26º Encontro GeneXus
# GX26 #DreamDigital
26, 27 e 28 de Setembro. Radisson, Montevidéu

 

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Artech/Genexus