GeneXus é reconhecida como Cool Vendor pelo Gartner

GeneXus, a solução uruguaia utilizada mundialmente por sua capacidade de simplificar e aumentar a produtividade no desenvolvimento de software, foi incluída na mais recente publicação do Gartner sobre os fornecedores cools (grandes fornecedores) na América Latina de língua espanhola.

Num contexto em que a transformação digital requer soluções inovadoras e alianças estratégicas para a sua implementação, o relatório selecionou cinco empresas latino-americanas. "Este reconhecimento nos incentiva a continuar na busca de soluções para o futuro da indústria de software. É a mesma sensação que tínhamos a quase 30 anos atrás, quando começamos a trabalhar em GeneXus com o objetivo de alcançar uma plataforma que permita aos nossos clientes sobreviver às várias ondas tecnológicas e aumentar a produtividade em aplicações que criam", comenta a respeito o CEO do GeneXus, Nicolás Jodal.

Em uma época em que o software está conquistando o mundo, GeneXus continua a trabalhar no sentido da sua visão. Por que é a única indústria que ainda não foi exponencialmente transformado pela automação? Na verdade, ele é a indústria de software. Em todas as outras indústrias se automatizam processos, se industrializam e máquinas substituem as pessoas em tarefas repetitivas e chatas. "Não é assim na indústria de software", diz Jodal, "onde em vez de automatizar, a estratégia para resolver problemas de grande escala continua a ser, hoje, alocar mais e mais pessoas. Esta é uma grande oportunidade para GeneXus como para o software. Estamos orgulhosos de estar presente na lista das cinco empresas da América Latina que mais contribuem significativamente para a transformação digital na região".

Em torno da tecnologia GeneXus, foi criado um grande ecossistema de empresas que utilizam ou complementam o produto em mais de 50 países. Em uma área onde a programação de software tradicional predomina, GeneXus representa um paradigma diferente e é uma alternativa clara para os CEOs, CIOs, arquitetos de software e departamentos de TI que desenvolvem softwares inovadores em setores tão diversos como automotivo, alimentício, serviços bancários, saúde , governo, varejo, finanças, agricultura e pecuária.

Publicado em 29 de abril de 2016, o relatório do Gartner foi preparado pelos analistas Luis Anavitarte, Federico de Silva, Fernando Elizalde e Monica Zlotogorski. Nele, afirma-se que "de um total estimado de US $ 155,5 bilhões a serem investidos em TI para 2016, a América Latina de língua espanhola representa cerca de 68% do gasto total na região, enquanto os restantes 32% são investidos no Brasil. Esta é uma grande mudança na divisão dos gastos de TI entre a América Latina de língua espanhola e o Brasil, porque até poucos anos atrás (2012), a participação regional do Brasil chegou a 42%. As dificuldades econômicas graves que o Brasil enfrenta e o bom desempenho do setor de TI em mercados como México, Colômbia, Chile e Peru explicam essa mudança no mercado. Além disso, os desenvolvimentos na América Latina de língua espanhola também estão contribuindo devido à adoção de inovação em TI e transformação digital. Isso não quer dizer que não estão acontecendo progressos semelhantes no Brasil, mas na América Latina de língua espanhola houve um aumento significativo em termos de inovação, a proliferação de startups e adoção de tecnologia de ponta nas organizações de médio e grandes".

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha os usuários de tecnologia selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner renuncia quaisquer garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre GeneXus ™:

GeneXus ™ é um ambiente de desenvolvimento para software multiplataforma, baseado em conhecimentos e focado em modelos, utilizados por mais de 8.500 empresas para criar software de negócios baseado em dados, que rodam em servidores, computadores desktop e na Internet, bem como em dispositivos móveis. Sua metodologia ágil e rápido permite automatizar os processos que demandam mais tempo e recursos para o desenvolvimento, manutenção, integração e modernização de aplicações de negócios e sistemas de software. Graças à facilidade que dá ao usuário a adotar novas tecnologias rapidamente, GeneXus ™ tornou-se a plataforma de software de negócios preferido por mais de 25 anos. Seu enfoque único para a criação de aplicações flexíveis (baseado em modelar, gerar e interagir) combinado com um vasto suporte para linguagens de programação e bases de dados atuais e os dados legados, faz de GeneXus ™ uma ferramenta ideal para os usuários que procuram cobrir a lacuna que separa a sua infra-estrutura das novas tecnologias.

A empresa GeneXus, fundada em 1988, está sediada em Montevidéu (Uruguai) e tem filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos da América. Tem ainda presença em 45 países na África, Ásia, Europa e América.

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Artech/Genexus