West Coast investe em software para controle administrativo e se destaca no mercado calçadista

O mercado brasileiro de calçados, roupas e tecidos já começou o ano apresentando dificuldades. Segundo dados do IBGE, as vendas recuaram 3% no período de janeiro a março. As perspectivas não se mostram boas, levando em consideração a crise econômica que se agrava no País. Porém, mesmo em um contexto desfavorável, algumas marcas estão se destacando, principalmente, com investimentos em inovações e novos processos que contribuem para o aumento de produtividade.

A West Coast - marca de calçados e roupas masculinas do Grupo Priority presente em 6500 pontos de venda no Brasil – comercializa peças de estilo jovem inspiradas nos surfistas da Califórnia, desde a década de 80. Nos mais de trinta anos de história, a marca cresceu, expandiu os segmentos de venda e com isso permitiu, inclusive, o surgimento da Cravo & Canela, segunda marca do Grupo, que comercializa calçados e acessórios femininos.

Dentre as várias mudanças que aconteceram dentro da empresa no decorrer dos anos, o investimento em um novo sistema de controle e gestão administrativa marcou uma nova fase para o grupo. “Há três anos, com a expansão da West Coast para a produção de roupas e acessórios, percebemos a necessidade de contratar um novo software de gestão empresarial, mais funcional, eficiente e aderente as novas necessidades do negócio”, conta o Gerente de TI do Grupo Priority, Alexander Petrushenko.

O Grupo optou pelo sistema da CHB Informática, especializado em soluções para o setor calçadista. “Antes de implementar esse software especializado, trabalhávamos com outro, menos aderente as necessidades da empresa. Não conseguíamos integrar as informações, nem armazenar todos os dados e informações importantes para o funcionamento e evolução das marcas”, ressalta Alexander Petrushenko.

Com o sistema, os colaboradores têm hoje acesso à gestão informatizada de módulos que envolvem dados de compras, estoque, contabilidade e faturamento. “Nossa gestão foi otimizada em todos os setores, assim como o rendimento da equipe e a produção. Nossa eficiência cresceu, assim como os resultados alcançados e as boas perspectivas, mesmo neste momento ruim para o setor”, completa Marcelo Tonello, Controller do Grupo Priority.

A CHB desenvolve seus aplicativos em GeneXus - ferramenta de desenvolvimento acelerado (RAD) e multiplataforma - que permite a geração e manutenção automatizadas de aplicações. Com isso, os sistemas são muito simples e funcionais e auxiliam na eficácia dos resultados dos clientes.

Sobre o Grupo Priority
O Grupo brasileiro surgiu na década de 80, com o lançamento da marca de calçados West Coast. Com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro, expandiu a produção para o setor vestuário e criou também a Cravo e Canela, marca focada no público feminino.
Conta hoje com mais de 1200 colaboradores distribuídos entre a matriz, no Rio Grande do Sul e seis parques fabris localizados pelo Brasil. Atualmente, as marcas estão presentes em mais de 6.500 pontos de venda no território nacional, além de exportação para os cinco continentes.

Sobre CHB Sistemas
Fundada em 1986, a CHB Informática atua na criação de sistemas computacionais de controle administrativo, industrial e agrícola. O foco de atuação está delimitado na área industrial, especificamente nos setores Sucroalcooleiro e Calçadista.
Conta hoje com uma equipe com mais de noventa colaboradores altamente especializados, divididos entre analistas de sistemas, programadores e analistas de suporte, que se encarregam de atender a mais de duzentos clientes em todo o território nacional.

Sobre GeneXus International
GeneXus International é a empresa criadora de GeneXus, a ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado. Esta solução de desenvolvimento multiplataforma de nível empresarial permite às empresas aproveitarem ao máximo suas equipes de desenvolvimento, simplificando a criação e a manutenção de programas e bases de dados, automatizando tudo o que é automatizável. GeneXus é a ferramenta escolhida por mais de 100 mil usuários corporativos e 8,5 mil empresas para aumentar sua flexibilidade e produtividade na hora de criar novos aplicativos.

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Artech/Genexus