Diverte Teatro Viajante promove peças teatrais infantis e gratuitas em todo o país por meio de patrocínio

Há cinco anos, o projeto Diverte Teatro Viajante leva apresentações teatrais para escolas públicas de todo o Brasil. Dentro dessas instituições, o teatro ganha uma função importante no desenvolvimento das potencialidades de cada criança, auxiliando no crescimento pessoal e cultural do indivíduo como um todo. Baseado nessas ideias, o projeto viaja por diversas cidades brasileiras durante o ano inteiro com a realização do Ministério da Cidadania e com o patrocínio de empresas. Para a próxima temporada 2020, o projeto Diverte Teatro Viajante está iniciando o processo de captação dos projetos.

O Diverte Teatro Viajante apresenta a crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade um conteúdo lúdico e interativo sobre diversos temas, como a preservação do meio ambiente, mudanças climáticas, valorização da água, saúde, alimentação saudável, tecnologia, ciência, bullying e até educação no trânsito. Tudo isso é levado à plateia ampliando o horizonte cultural dos espectadores, por meio de enredos criativos, música, personagens imaginários, dramaturgia, poesias e artes plásticas.

Desde a sua primeira edição, o projeto já contou com a parceria de inúmeras empresas, alcançando até 2018 mais de 217 mil crianças, beneficiando 1421 instituições públicas de ensino e abrangendo 335 cidades brasileiras.

Todos os programas apresentados são desenvolvidos por pedagogos, ministrados pela própria Ciência Divertida. Os assuntos abordados fazem parte do cotidiano dos jovens e as apresentações buscam complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica e experimental. “A brincadeira é a principal forma de expressão da infância, assim como também representa uma importante atividade para que se possa estabelecer a criança como sujeito cultural. Em nosso projeto o lúdico está totalmente atrelado ao desenvolvimento. Acreditamos que a criança necessita brincar para poder crescer e é esse o nosso objetivo maior”, explica o diretor da Ciência Divertida Brasil, empresa idealizadora do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez.

O Diverte Teatro Viajante também busca empresas que se interessem pela captação de patrocinadores para os projetos. Essas parcerias são de extrema importância, pois além de contribuir para a formação cultural dos espectadores, o projeto impacta positivamente as gerações futuras, contribuindo de maneira efetiva para toda a sociedade.

Como investir no projeto

As empresas interessadas em mais detalhes sobre o patrocínio do “Diverte Teatro Viajante” podem enviar mensagem pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou acessar o site: www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.

Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Ciência Divertida