Peças teatrais sobre Bullying, Obesidade, Drogas e outros temas buscam patrocínio para percorrer o Brasil

Bullying, obesidade, drogas, questões de cidadania e de sustentabilidade são temas do cotidiano de crianças e jovens. O diálogo sobre esses assuntos nem sempre é fácil. Com a proposta de gerar reflexão, o projeto “Diverte Teatro Viajante” de maneira lúdica e divertida apresenta por meio de peças teatrais questões do dia a dia e de impacto global.

Com apresentações voltadas para a plateia de 4 a 17 anos, o projeto conta com apoio empresas patrocinadoras pela Lei Rouanet, e busca novas parcerias para a temporada de apresentações de 2019.

Projeto percorre o Brasil

Os espetáculos, encenados em espaços públicos, escolas e lugares privados de uso comum, têm o papel de conscientizar sobre a importância de valores como respeito ao corpo, ao próximo e ao meio ambiente. O público fica por dentro de temas como: escolhas mais saudáveis na alimentação, noções de cidadania no trânsito e de respeito ao próximo (combate ao bullying), preservação da natureza, tudo de um jeito leve e descontraído.

As mudanças climáticas do planeta, por exemplo, são o principal assunto da peça da ursa Rosa. Na história, ela envia uma mensagem aos cientistas sobre o derretimento dos gelos no Polo Norte – e, junto com o público, eles passam a desvendar quais são os motivos do desequilíbrio ambiental. Reciclagem, importância da água e soluções para um futuro sustentável também fazem parte das peças do “Diverte Teatro Viajante”.

Alcance do projeto e como participar

Nos últimos três anos, o projeto atingiu um público de 135.195 pessoas. Apenas em 2017, o “Diverte Teatro Viajante” realizou 356 espetáculos em 89 cidades brasileiras. O público total chegou a 54.070 pessoas. Agora em 2018 foram 452 apresentações.

As peças levam conhecimento por meio de atividades promovidas pelos atores com a plateia, com suporte 100% profissional. “Fazemos a mágica do teatro acontecer, conscientizando as gerações futuras de maneira a contribuir com a sociedade”, explica o diretor da Ciência Divertida, empresa idealizadora do projeto, Júlio Martinez.

Vale dizer que o projeto patrocinado por empresas parceiras impacta diretamente na rotina de seus espectadores, que se tornam multiplicadores de conhecimento e das informações da peça para familiares e amigos.

Empresas interessadas em mais detalhes sobre o patrocínio do “Diverte Teatro Viajante” podem enviar mensagem pelo site http://diverteteatroviajante.com.br/. O e-mail é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.
Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br

logo conecte 2014 conteudo

Cliente: Ciência Divertida